Microsoft confirma: Windows Phones com 512MB de RAM não receberá o Windows 10 Mobile

Lumia 520 512MB

A principio, a Microsoft anunciou que alguns dispositivos com Windows Phone 8.1 seriam atualizados para o Windows 10 Mobile, mesmo aqueles com 512MB de memória RAM. Mas ainda assim, algumas questões pairava sobre precisamente o que as especificações do novo sistema operacional iria exigir.

Você, usuário do Programa Windows Insider que testou o novo sistema operacional em um aparelho com 512MB deve estar se perguntando: “Como assim? se eu testei o Windows 10 Mobile em meu aparelho com 512 MB de RAM“.

Em particular, já havia rumores de que os dispositivos com 512MB de RAM seriam deixados de fora da atualização oficial. Ontem, a Microsoft finalmente revelou a lista de dispositivos que já estão aptos para receber o Windows 10 mobile, o que não inclui nenhum modelo com 512Mb de RAM, até porque estes são da geração Lumia X20. Quando perguntado se de fato tais dispositivos seriam suportados, a Microsoft respondeu:

Se examinarmos a lista oficial da Microsoft, você vai perceber que apenas dispositivos com 1 GB foram incluídos, como o Lumia 635, 636, e 638 (todos com 1GB). E assim, não foi difícil deduzir a confirmação da empresa. É provável que os aparelhos com hardware inferior não tenha passado pelos testes internos  da empresa, o que indica possíveis problemas com maior quantidade de falhas e travamentos nestes dispositivos.

De forma geral, uma resposta firme da empresa é melhor do que especulação. Nós vamos continuar a mantê-lo atualizado sobre maiores detalhes do lançamento do Windows 10 Mobile.

Via: Winbeta

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.