Microsoft declara: Se outras fabricantes não produzem Windows Phones nós produziremos!

microsoft-ceo-bill-gates-satya-nadella-steve-ballmer

Satya Nadella foi entrevistado por Mary Jo Foley do ZDNET , onde foi capaz de falar com o CEO da Microsoft sobre a estratégia da Microsoft em relação aos planos para dispositivos móveis.

A entrevista transcrita de 30 minutos é verdadeiramente fascinante ler na íntegra, no entanto, separamos alguns trechos onde o CEO destaca os pontos mais interessantes da entrevista, confira abaixo:

Sobre smartphones, eu simplesmente não quero criar só mais um telefone, um sistema operacional baseado no copiar e colar.

Então, quando eu penso em nosso Windows Phone, eu quero que ele tenha algo como a Continuum. Quando eu digo, uau, isso é uma abordagem interessante, onde você pode ter um telefone que se comporta, de fato, com um desktop. Isso não é algo que qualquer outro sistema operacional móvel  ou dispositivo pode fazer. E é isso que eu quero, que os nossos dispositivos tenham inovações.

O anúncio da semana passada não era sobre qualquer alteração à nossa visão estratégica, mas com certeza foi uma mudança para a nossa abordagem operacional. A maneira que nós estamos caminhando. Devemos nos concentrarmos em alguns telefones que realmente mostrem a nossa singularidade e não lançar um por dia. Quando você tem 3% de uma quota de mercado em celulares, mas você também tem um bilhão de desktops, você tem Xbox, você tem a inovação em HoloLens; você tem Band. Tudo isso são gráficos. É a totalidade dos dispositivos da família. E eu quero ser capaz de pensar sobre nossa estratégia, nossa inovação e progresso como um só.

Se nenhuma OEM (fabricante) criar dispositivos com Windows, nós iremos construí-los e assim haverá dispositivos Lumias. Então, eu não tenho medo de dizer, tudo bem, fazemos tudo pelo nosso o ecossistema. É sobre o Windows. É sobre a saúde geral do Windows… Faremos tudo o que temos que fazer para garantir que estamos a fazer progressos no setor móvel.

Se há um grande número de OEMs, nós vamos ter uma estratégia. Se não tivermos OEMs, nós vamos ter outra estratégia. Estamos empenhados em ter dispositivos móveis nestes três segmentos.

Acima está somente alguns trechos do que o CEO declarou. No entanto, realmente, podemos perceber que a entrevista rendeu muito e sem dúvidas esclarece muitas de nossas perguntas que tínhamos em mente. Nossos leitores concordam?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.