Microsoft finalmente fala sobre o futuro do setor móvel através de Satya Nadella

Microsoft claramente desistiu do Windows Phone, mas não definitivamente, uma vez que a empresa há quase um ano bate na tecla de que novos telefones serão desenvolvidos, só que de uma forma diferente. E esses “dispositivos diferenciados” ainda é um mistério para todos. Agora, mais recentemente o CEO veio à público falar mais uma vez sobre o assunto.

Através de uma entrevista com a MarketPlace sobre Minecraft e H1B, eles também entraram no assunto que interessa a muios, os planos da Microsoft sobre o futuro dos seus telefones. Nadella enfatizou que eles vão criar novos telefone, este seria um dispositivo híbrido como a maioria dos dispositivos da linha Surface, isso é, criar uma nova categoria de smartphone.

“Nós ainda fabricamos telefones com nossas fabricantes parceiras, temos a HP produzindo o Elite X3 entre outras e nós escolhemos uma área muito específica para se concentrar em que é a gestão, a segurança, e a característica particular que temos chamado de Continuum, um recurso que transforma um telefone em um desktop”, disse Nadella.

Neste momento, estamos nos certificando de que todo o nosso software seja disponibilizado no iOS e Android, ao passo que também estamos buscando descobrir como será a próxima forma de dispositivo. O que fizemos com a linha Surface é um bom exemplo. Ninguém antes pensou em dispositivos 2-in-1 e além deles fizemos mais categorias de sucesso. E é isso que queremos fazer. Então, quando você pergunta se vamos fazer mais telefones, tenho certeza que vamos fazer mais telefones, mas eles podem não parecer com os telefones que estão disponíveis hoje.

Temos visto alguns relatos de registros de patentes de dispositivos de todos os fatores e forma, como os flexíveis e dobráveis rodando o Windows 10 para processadores ARM. A questão é, ninguém de fato sabe ainda como seria essa nova categoria de smartphones. Isso só nos deixa ainda mais apreensivos por nem mesmo saber quando a Microsoft pretende anuncia-los.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.