Microsoft lança página dedicada ao projeto de portabilidade de Apps Android para Windows 10 Mobile

Project-Astoria Windows Bridge for Android

Vimos que recentemente a Microsoft removeu elementos Android do Windows 10 Mobile, tal remoção ocorreu pelo motivo de que o subsistema Android continha um bug que deixava alguns dispositivos mais lentos  e sobrecarregado (coisa do Android kk).

Enquanto o subsistema Android havia sido removido do Windows 10 Mobile, todos esperavam que o recurso fosse reimplantado após os trabalhos da equipe de desenvolvimento com as novas compilações. Dito isso, parece que a Microsoft continuou a trabalhar no projeto e está lançando agora o programa com o título “Windows Bridge for Android”.

O projeto chamado de Projeto Astoria (agora renomeado)seria importante para permitir aos desenvolvedores que facilmente portassem seus aplicativos Android para o Windows 10 Mobile. Agora, a empresa volta a falar sobre o assunto, apresentando-o com um novo nome em uma página dedicada ao projeto (link no final do artigo).

O que é a Ponte do Windows para Android?

A Ponte do Windows para Android, permite que você crie aplicativos do Windows 10 Mobile reutilizando seu código Android.

Com a ponte, você poderá:

  • Usar uma biblioteca de interoperabilidade da Microsoft para integrar os serviços Microsoft ao seu aplicativo com um mínimo de esforço
  • Testar e depurar seu aplicativo no IDE de sua preferência
  • Publicar seu aplicativo e receber pagamentos por meio da Windows Store

Veja o vídeo acima e tenha uma prévia de como você pode usar a ponte para criar aplicativos do Windows 10 Mobile.

Obrigado Fábio Novaei!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.