Início » MEU-WINDOWS » Microsoft lança vídeo mostrando quão fácil é portar aplicativos do Android para Windows 10!

Microsoft lança vídeo mostrando quão fácil é portar aplicativos do Android para Windows 10!

Android Windows Phone

Microsoft publicou um novo vídeo mostrando como deve ser a portabilidade de apps Android já existentes para serem executados no Windows 10 , e até mesmo incorporar links para serviços e recursos da Microsoft.

A “ponte” entre Android e Windows 10 para os desenvolvedores de aplicativos foi anunciada na quarta-feira durante a Build 2015 sob o Projeto tecnologico chamado de Astoria. O vídeo mostra como os desenvolvedores podem fazer o upload de seu aplicativo do Android para Windows Dev Center para que ele possa verificar-lo automaticamente e visualizar quanto de seu código pode ser reutilizado, e quanto precisa ser mudado para que ele funcione lindamente no Windows 10.

Podemos ver no vídeo a alteração de apenas uma linha de código em um aplicativo Android e com isso permitirá que ele altere o serviço da Google Maps para o Bing Maps e somente mais algumas linhas de código para ativar o suporte para Live Tiles na tela inicial do Windows 10.

É um tecnologia genial, o que nossos leitores acharam disso?

Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.