Microsoft leva mudanças de interface à pagina inicial da Cortana no Android

A companhia dona do Windows segue alterando seus softwares para outras plataformas. Depois de levar a Cortana com o mesmo design do Windows 10 Mobile para o Android, a Microsoft decidiu atualizar o aplicativo com a proposta visual do Google.

O update de numero 1.7.1000 inseriu as “mudanças experimentais na home” da assistente pessoal, Cortana no Android. Essas mudanças foram colocadas para que os usuários possam mandar seus feedbacks para a Microsoft. Ou seja, esse design ainda está em fase BETA.

Como pode ser visto nas imagens anexadas, a reformulação é notável, fazendo com que a Cortana apresente um layout muito mais organizado e intuitivo do que tinha antes ou no que atualmente vemos no Windows 10 Mobile, por exemplo. Não estou criticando a Microsoft, a o App do Android está muito mais bonito, porém muito menos funcional e pratico.

CORTANA

Uma questão a ser destacada, é que a Cortana não mostra mais na tela inicial os famosos “cartões” com informações, agora você é “obrigado” a tocar nos ícones corresponde à cada questão. Aparentemente, a Microsoft quis diferenciar um pouco do Google Now que também dispõe de “cards” para expor informações relevantes aos usuários.

O update do novo visual está sendo liberada gradualmente, podendo demorar horas e até dias para que todos os aparelhos sejam agraciados com a novidade. Você pode baixar a Cortana na Google Play que pesa cerca de 14MB ou através de um APK Mirror.

O que será que nossos leitores tem a dizer sobre o novo design da Cortana no Android?

Fonte: WinBeta

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.