Microsoft liberada atualização cumulativa para Insiders Windows 10 Mobile e PC no ciclo Fast

A Build 15063 corresponde ao estágio final da atualização de criadores do Windows 10 (Redstone 2), ou seja, é a versão RTM do sistema. Versão esta que agora está recebendo um novo update cumulativo para todos os dispositivos com Windows 10, que vem com a numeração 15063.138 .

Um dado curioso é que, os Insiders no ciclo Fast estão recebendo essa atualização com uma informação curiosa, uma vez que ela vem nomeada de “update abril de 2017  Windows 10 15063.138 para telefones com ARM”. Neste caso, parece que a Microsoft estaria alterando a forma de nomeação da atualização referente a respectivos dispositivos. Reforçando a informação sobre levar o Windows 10 completo para telas menores.

A Build liberada hoje vem sem nenhuma novidade, uma vez que estamos caminhando para a liberação oficial da atualização, já que a liberação oficial já aconteceu hoje, mas somente para PCs e Tablets. Essas últimas compilações tem como foco correções e melhorias relacionadas ao funcionamento de apps nativos na multitarefa e portanto, não há nada de novo.

A atualização oficial chamada pela Microsoft de Windows 10 Creators Update, está prevista para liberação no próximo mês, essa é a principal razão para não haver recursos funcionais e visuais nessas últimas compilações. A empresa de Redmond já começou a trabalhar na Redstone 3 que de acordo com alguns rumores, será focado no novo Shell e também no sistema mobile, se isso é verdade ou não, só saberemos nos próximos meses.

Como de costume, você pode encontrar o changelog completo para construir 15063 aqui. Caso você seja um Insider do Windows no modo Fast Ring, poderá obter a compilação indo no aplicativo Configurações > Windows Update.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.