Moto G da Motorola perde espaço no Brasil; Xiaomi e Samsung estão dominando

Desde a sexta geração, a linha Moto G da Motorola começou a perder espaço no mercado brasileiro e no final do ano passado com a força da Xiaomi no país, bem como o lançamento da nova linha A da Samsung, a fabricante se ver em apuros.

A Motorola anunciou o primeiro Moto G em 2013 e até a quinta geração a empresa vinha se dando muito bem com essa linha por causa de sua reputação do “bom e barato”. No entanto, ao passar das gerações, especialmente nas duas últimas, se percebeu que a empresa perdeu o foco, apresentando aparelhos cada vez mais caros.

Ao mesmo tempo, a Samsung também foi perdendo espaço no mercado com a chegada da Xiaomi, mas no inicio desse ano mostrou saber fazer o dever de casa. Ao apresentar sua nova linha A, a empresa agora mantém firme sua posição com a maioria dos modelos no top 10 dos aparelhos mais buscados – dividindo espaço com a Xiaomi e sua linha Redmi.

A Xiaomi por outro lado, mesmo sem qualquer apresentação oficial de seus produtos, apenas com vendedores intermediários e boca a boca, os aparelhos da chinesa começaram a praticamente dominar o espaço das concorrentes.

Hoje, sites de análises constataram que pelo menos dois dos aparelhos da Xiaomi ocupam as primeiras posições no rankin do top 10. Enquanto a Motorola ocupa a sétima e nona posição. Seguida da Samsung, que possui nada mais do que seis modelos no top 10. Confira:

Top 10 celulares mais buscados em agosto de 2019

PosiçãoModelo
1.Xiaomi Redmi Note 7
2.Samsung Galaxy A10
3.Samsung Galaxy A30
4.Samsung Galaxy A20
5.Samsung Galaxy A50
6.Samsung Galaxy A70
7.Motorola Moto G7 Play
8.Xiaomi Redmi 7
9.Motorola One Vision
10.Samsung Galaxy M30

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.