A Motorola já confirmou que vai lançar sua nova linha Moto G6 na próxima semana no Brasil, mas isso não impediu que os vazamentos continuassem a surgir na web, e a variante mais robusta Moto G6 Plus foi flagrado em testes de desempenho trazendo um processador superior ao que se imaginava que viria equipado no aparelho.
Até hoje, pensava-se que o G6 Plus da Motorola utilizaria o chipset Snapdragon 630, devido ao fato de que o G5 Plus e o G5S Plus do ano passado usaram o processador Snapdragon 625. Graças as novas informações do Geekbench, no entanto, parece que a Motorola optou por equipar o smartphone com o processador Snapdragon 660 octa-core. Além disso, serão 4 GB de RAM e provavelmente 64 GB de armazenamento interno, embora seja interessante notar que haverá variantes de 32 GB com 3 GB de RAM também.
De qualquer forma, além de tudo, o smartphone estará rodando o Android 8.0 Oreo. Em termos de design, o novo aparelho da marca Motorola manterá a estrutura de metal que estreou na linha Moto G5S do ano passado, enquanto ele também oferecerá a nova proporção de tela 18:9, o que também significa que tanto a área inferior quanto a superior serão reduzidos. Seu scanner de impressão digital será alocado ao redesenhado botão Home.
Ao que parece, o aparelho terá dois sensores de câmeras na traseira, com uma de 12 megapixels, acompanhado por uma lente secundária de 5 megapixels. Além disso, haverá uma câmera frontal de 16 megapixels ao lado de um flash LED.
Se as informações forem confirmadas no evento de lançamento, teremos um Moto G 2018 custando quase R$ 2.000 , isso por conta do processador a nível intermediário avançado, mais memória RAM, bem como armazenamento dobrado em comparação ao modelo de 2017. O Moto G6 Plus está programado para ser lançado em 19 de abril, aguardem aqui informações oficiais sobre os novos Moto G’s 2018.