Início » Meu-Android » Motorola revela as principais novidades do Android 9 Pie a chegar aos smartphones suportados

Motorola revela as principais novidades do Android 9 Pie a chegar aos smartphones suportados

A cada atualização do Android, os seus utilizadores comemoram, especialmente quando o seu aparelho está apto a receber um novo e grande update do sistema. Contudo, os modelos suportados pela nova atualização são: Moto Z2 Play, Moto Z2 Force Edition, Moto G6 / G6 Play / G6 Plus, Motorola One / One Power, Moto X4 e Moto Z3 / Z3 Play.

Dito isso, a Motorola separou recentemente as novidades em destaque do Android™ 9 Pie que chegará aos smartphones mencionados acima.

Ads code goes here

Antes de tudo vamos deixar aqui um resumão sobre as novas funcionalidades! Entre as novidades temos: Navegação Intuitiva e Recentes, um modo Não Perturbe melhorado, um menu de configurações colorido, expectativa de maior duração de bateria e uma função de tela dividida reformulada, controles de volume simplificado, uma maneira mais fácil de gerenciar notificações e muito mais.

De cara nova

O menu superior ganhou novo design e agora o menu de aplicativos ganhou uma nova lista de apps recentes, enquanto as Configurações receberam cores para diferenciar cada categoria.

Navegação intuitiva

Ficou ainda mais fácil navegar com uma mão no Android Pie. Basta acionar no menu do sistema a função Gestos. Ela transforma os botões do Android em uma única barra de controle.

Puxando pra cima, temos todas as abas abertas. Movendo o dedo para a direita, você passa pelas abas e seleciona a que quiser. Para fechar uma delas basta deslizar de baixo para cima.

Aumente o texto e aplique zoom

Outra facilidade implementada aqui é a possibilidade de dar um zoom ao selecionar um determinado texto. Assim fica mais simples o ato de escolher aquele trecho que você quer modificar.

Faça um screenshot e modifique

Agora, para gravar uma tela no aparelho basta pressionar e segurar o botão liga / desliga e clicar no ícone de captura de tela. Após fazer a captura de tela, você pode editá-la e compartilha-la.

Bateria Adaptável

A nova versão do Android utiliza inteligência artificial para aprender com os costumes do seu usuário. Ativando a função Bateria adaptável, o aparelho aprende a priorizar os apps de sua preferência, o que ajuda e muito na economia de bateria.

Na configuração de tela, é possível acionar a função Brilho adaptável. O próprio smartphone irá adaptar o brilho da tela de acordo com a tarefa que ele estiver executando naquele momento.

Ações dos Apps

Ao acessar o menu de aplicativos, na parte superior, depois dos seus apps mais usados, o sistema irá oferecer atalhos para tarefas de acordo com o seu comportamento. Por exemplo, se você abrir a tela em um horário de deslocamento, o Android vai ter um atalho do Google Maps pronto para a navegar rumo ao seu destino habitual. Assim será com outros Apps.

Controle sobre as notificações

Agora, ficou mais fácil modificar as notificações para limitar as que você deseja receber. Abaixo da barra de notificações há um atalho para configurar o que você quer receber. Além disso, ativado o modo Não perturbe, não mais será mostrado os avisos de notificação na tela do seu smartphone.

Reposicionamento dos controles de áudio

Ao clicar nos botões laterais de volume, o Android prioriza o controle do volume de mídia ao invés do volume de toque.

Um toque para girar a tela

Se o giro de tela automático incomoda, você pode desativar a função com o novo botão de giro que será exibido sempre que necessário na barra inferior da tela. Toda vez que você virar o aparelho, a opção irá surgir.

Curtiu as novidades do novo Android™ 9 Pie? Pois saiba que o primeiro smartphone Motorola a receber o novo Android é Motorola One. Seguido dos demais modelos listados. Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: