Início » Meu-Nokia » Nokia desiste do departamento OZO VR e é obrigada a demitir 310 funcionários

Nokia desiste do departamento OZO VR e é obrigada a demitir 310 funcionários

A Nokia estava trabalhando com projetos interessantes para o ramo de Internet de Coisas, e com a compra da Withings em 2016 ela estava investindo também em seu projeto chamado câmera Ozo VR de 360 ​​graus, mas que agora foi cancelado devido ao desenvolvimento mais lento do que o esperado desse ramo. A empresa anunciou que está mudando o foco no que se refere ao VR para a saúde digital e o crescente licenciamento de marcas e tecnologia.

Veja na íntegra o que presidente da Nokia Technologies, Gregory Lee, disse:

“A Nokia Technologies está em um ponto em que, com o foco e os investimentos adequados, podemos aumentar significativamente nossa pegada no mercado digital de saúde, e devemos aproveitar essa oportunidade”.

“Embora necessário, as mudanças também afetarão nossos funcionários e, como empresa responsável, estamos empenhados em fornecer o suporte necessário aos afetados”.

Em um comunicado à mídia, a Nokia disse que o plano é reduzir investimentos e interromper o desenvolvimento de novas versões da câmera e hardware OZO VR. Isso afetará 310 dos 1090 funcionários, principalmente na Finlândia, nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O mercado VR certamente não é tão lucrativo como a Nokia esperava, mas a falta de interesse para o seu dispositivo pode ter algo a ver com o preço de US $ 45.000 em vez de uma questão geral. Mas tendo em mente também que este era um projeto para nichos, e totalmente voltado para o setor corporativo.

Via

Sobre Dhienerson Bontempo

Editor deste site, entusiasta de tecnologia, ama fotografia e conteúdo audiovisual.
%d blogueiros gostam disto: