Nokia é a maior empresa no setor de software para telecomunicações

Muitos de vocês devem saber que a Nokia não só trabalha em produção de celulares, pois atua também em diversos outros setores como, por exemplo, no setor de software como serviço. O que muitos não sabem é que a finlandesa tem a maior fatia de mercado nesse ramo.

De acordo com informações obtidas através de uma entrevista à LightReading.com, o presidente de negócio de software da Nokia, Bhaskar Gorti, mencionou os ganhos da empresa nesse ramo, afirmando que a unidade Nokia Software está gerando cerca de 3 bilhões de euros em receita anualmente e terminou o primeiro trimestre de 2020 com um lucro operacional de 70 milhões de euros.

Na entrevista foi mencionado também que o setor de software da Nokia gastou 458 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento no ano passado. Isso permitiu que o setor desenvolva software para a infraestrutura do próprio operador ou nuvem pública. Entretanto, foi esclarecido que o objetivo da unidade não é expandir rapidamente as vendas, mas crescer e manter a lucratividade.

Atualmente, a Nokia é a maior empresa do setor de software de telecomunicações com 7% de participação no mercado, de acordo com o relatório mais recente. No entanto, o mercado está realmente muito competitivo, sem que nenhum concorrente domine todo o espaço, deixando mais espaço para crescimento.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.