Nokia irá desenvolver interface semelhante ao Symbian em seus celulares Android?

Muitos devem ter acompanhado a época de ouro da Nokia, onde a marca produzia muitos celulares com sistema Symbian. Dito isso, os atuais celulares Android da empresa podem ganhar uma interface própria e talvez inspirada nesse antigo sistema.

A informação vem do site XDA Developers, onde um dos leitores disse que a HMD Global estaria contratando um “Designer” especialista em interface de usuário. O informante acredita que a empresa está contratando um designer de UX porque deseja fazer sua própria IU do Android. Atualmente, a maioria dos telefones Nokia vem rodando Android One, ou seja, não há nenhuma modificação no software.

Você pode verificar o anúncio de emprego na página do Linkedin aqui . As principais responsabilidades do cargo incluem projetar elementos gráficos da interface do usuário, como menus, guias e widgets, desenvolver maquetes e protótipos de IU e criar designs gráficos originais.

A contratação também pode estar relacionada a trabalhos em aplicativos próprios da Nokia, o que iria precisar de um designer também. Por outro lado, se a Nokia decidir trazer uma modificação de software em seus aparelhos, consequentemente a empresa não poderá lançar produtos com o Android One.

  • A Nokia já lançou celulares com sistema Symbian, MeeGo, Maemo e Windows Phone. Quais desses nossos leitores acham que a Nokia deveria se inspirar se a informação se concretizar?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.