Início » MEU-WINDOWS » Nostalgia: Relembrando um pouco do Nokia Lumia 1520 e Nokia Lumia 930

Nostalgia: Relembrando um pouco do Nokia Lumia 1520 e Nokia Lumia 930

Nós vamos dar inicio a uma série de artigos nostálgicos aqui para lembrar momentos de quando chegamos a amar incondicionalmente um sistema operacional móvel, que torcíamos para o seu avanço e crescimento no mercado. Dito isso, vamos falar um pouco sobre dois lançamentos do ano de 2014: Nokia Lumia 1520 e o Lumia 930.

Os dois modelos eram os aparelhos mais poderosos lançados na época que rodava o Windows Phone 8.1 . Tanto em hardware quanto as suas câmeras de alta qualidade fazia com que os aparelhos da Nokia fossem ótimas opções para quem pensava em adquirir um top de linha, que naquele tempo nem era tão caro como os tops de linha hoje.

Vídeo publicado em fev / 2015

Em termos técnico, poderíamos concluir que ambos tinham poder de processamento de sobra. Claro, mesmo assim tínhamos a possibilidade de definir perfis individuais para cada um deles.

Se o consumidor procurava algo com tela gigante e de alta qualidade, especialmente para ver filmes e realizar trabalhos de digitação, o Lumia 1520 seria a melhor opção, já que o phablet era de fato grande e até hoje faz com que os olhos de muitos brilhem ao lembrar dele.

Eu particularmente cheguei a usar um por algum tempo e a experiência era no minimo impressionante para um smartphone daquele tamanho, sem mencionar sua bela interface de usuário nada estática. Sim, a interface de usuário era o que mais chamava atenção em ambos os modelos. O Windows Phone 8.1 foi pra mim a melhor versão do sistema e eu realmente era apaixonado por aquelas Live Tiles.

O Lumia 1520 tinha um ponto muito forte no quesito bateria, já que seu tamanho exigia uma capacidade relativamente maior para dar conta de tanto display. Além de ter bastante armazenamento interno para aquela época, ele ainda suportava cartão de memória de até 128GB.

Já o Lumia 930 era uma boa opção para quem procurava algo mais compacto e que coubesse em todo tipo de bolso. Ele não devia em nada para seu irmão “grandalhão”, apenas tinha um caixe fácil nas mãos, sem deixar de ser igualmente poderoso.

O smartphone chegava na frente no quesito design, já que tinha uma junção de acabamento em policarbonato e alumínio.

De forma geral, Lumia 1520 e 930 tiveram seu tempo de fama e ainda hoje eu encontro muitas pessoas, especialmente em nossa página do Facebook que diz ter um destes como seu smartphone principal ou em outros caso, como seu segundo smartphone.

E você, o que tem para nos contar sobre o Windows Phone? Você já teve um?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: