Início » Meu-Android » Nova função do Whatsapp já permite anular, cancelar ou apagar mensagens já enviadas

Nova função do Whatsapp já permite anular, cancelar ou apagar mensagens já enviadas

Acho que todo mundo já passou por isso algum dia! Quando enviamos uma mensagem que deveria ir para um destinatário e acaba indo para outro. Pois bem, depois de especulado pelo perfil no twitter que mais entende do assunto quando se trata de Whatsapp, , a equipe de desenvolvimento começou a liberar uma atualização para utilizadores Beta no Android, que traz a possibilidade de deletar ou anular mensagens enviadas em até 2 minutos.

Na verdade, a funcionalidade só pode ser experimentada numa versão anterior do Whatsapp, ou seja, a 2.17.184 , que pode ser baixada através de APK no link abaixo, ao passo que a atual versão que você está utilizando deve ser mais recente que a versão mencionada aqui.

Essa funcionalidade vem sendo trabalhada há pouco mais de um mês e tem sido bastante esperada pelos utilizadores. No entanto, a novidade pode não estar funcionando completamente, de modo que os utilizadores beta devem estar sempre atentos aos novos updates que trazem eventuais evoluções para a função.

Com a nova funcionalidade, será possível visualizar a opção “Anular” ao tocar e segurar na mensagem, e em seguida clicar no ícone da lixeira. Depois de anulada, a mensagem será substituída por algo como “Você anulou esta mensagem”, impedindo que o destinatário leia alguma besteira que enviou sem querer.

Estando em fase preliminar de testes, até o momento o botão incluso é apenas simbólico, sendo necessário alguns ajustes para a inclusão total da funcionalidade.

Lembrando que, para fazer uso da versão beta do Whatsapp (no qual traz em primeira mão todas as novidades do App) para o sistema da Google, basta ativar a opção na Play Store acessando a página do app na loja e navegando pra baixo até o final da página. Já no Windows Phone, você pode usar este link: Whatsapp Windows Phone.

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
  • Pablo Oliveira

    Maior inimigo do Telegram. Mas se você gosta do app, só trazer as pessoas que você gosta pra lá. Começa a mostrar pra elas as coisas que o Telegram tem e Whatsapp não.

  • Fabiano Trancoso

    Aqui não funciona. Os outros vê a mensagem mesmo eu apagando

  • Russo

    O que foi visto jamais poderá ser desvisto.

  • Leoni Martini

    esse site está com problemas no safari, tanto versão ios como no macos

  • Gabriel Martins

    O que será que aparece pra outra pessoa depois que apaga ?

    • José Augusto

      Deve aparecer nada né

    • lipe 02

      Aparece tua msg
      Testei e mandei e anulei mas msm assin chegou a mensagem

  • Pablo Oliveira

    Essa opção tem um tempão no Telegram e quando apagada, não mostra rastros nenhum. Além de apagar tem a opção de editar. 2 minutos, tá de brincadeira… Whatsapp parece que faz serviço de criança. Enquanto é uma luta pra fazer uma nova função, o Telegram faz fácil e melhor, sem restrições.

    • Fabricio

      A matéria não é sobre telegram.

      • Mas é sobre um serviço que é muito inferior ao telegram e que a cada dia tenta copiar mais funções do Telegram.

      • Pablo Oliveira

        A matéria é sobre Whatsapp que tem como o Telegram de concorrente, ou seja, relaciona Telegram também. Pois eu sou usuário, então tenho todo direito de puxar a perna de um aplicativo que chega nem perto de seu concorrente.