Novidades do Google Cloud visam abocanhar clientes da Microsoft

Logo após a Microsoft apresentar grandes lucros no setor, em seu mais recente anúncio a Google apresentou ao mundo novidades para o Google Cloud Plataforma, que vem munido para competir com a solução da gigante de Redmond. Notando o valor deste mercado, a companhia decidiu comprar a brigar e investir diretamente no maior atrativo da sua concorrente.

Buscando atrair especificamente os clientes da sua concorrente, a Google introduziu o suporte para Microsoft SQL Server EnterpriseSQL Server Always-On e Windows Server Core na plataforma de nuvem. Deste modo, que os profissionais de TI agora são capazes de lançar máquinas virtuais pré-configuradas com estes produtos diretamente na sua plataforma, pagando-as a cada minuto ou portando a licença já existente que já foi paga.

Primeiro, isso mostra que o Google está pronto para assumir os clientes corporativos executando estes produtos Windows. Em segundo lugar, é parte de um esforço maior que começou no ano passado quando o Google começou a apoiar outros produtos Windows tais como: SQL Server 2008 e 2012. O anúncio é apenas uma extensão disso”, Disse Cris Shells, gerente de produto do Google.A Microsoft fornece esses recursos próprios, Windows e SQL Server, mas estamos encontrando muitos clientes que estão procurando alternativas para a Microsoft”.

Tentando abocanhar um pouco do sucesso conseguido pela Microsoft e Amazon neste setor, a Google vem reforçando o sua proposta e time para torna-se relevante na disputa. Contando com nomes como Diane Greene, ex-CEO da VMWare, a companhia promete incomodar as suas concorrentes em um futuro próximo.

Estabilizando os serviços de nuvem como um dos seus setores de maior valor, a Microsoft deverá ser um grande obstaculo para as ambições da gigante das buscas, que ainda traz uma proposta muito inferior ao elaborado projeto OneCore de Redmond. A grande questão é se as ações da Google serão o suficiente para torna-la um oponente a altura.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.