Novo iPhone X com display sem bordas e câmera dupla na vertical é o mais caro da história

Chamado de iPhone X (10), o novo dispositivo vem como uma comemoração do 10º aniversário do lançamento do primeiro iPhone, isso é, além dos iPhone 8/8 Plus, que são ligeiras evoluções do iPhone 7/7 Plus, o inovador smartphone traz como destaque seu display OLED com bordas reduzidas, como muitos rumores afirmavam. Vamos pegar mais detalhes sobre ele a seguir.

O conjunto de tecnologias de elite da Apple traz para o iPhone X, tela de ponta a ponta, leitor facial em três dimensões, processador mais eficiente e placa gráfica capaz de rodar qualquer game disponível na loja. Além de finalmente trazer suporte a carregamento rápido para os três modelos via Qi de carregamento sem fio, não incluso no pacote de compra. Contudo, o produto sairá das lojas custando cerca de US$ 999.

Uma das peças mais interessantes do novo modelo é o seu painel frontal com display OLED projetado para ocupar uma grande extensão ao dispensar as grandes bordas características nos iPhones. Este display possui maior densidade de pixels (458ppi), chamado pela Apple de Super Retina. Ele tem 5,8 polegadas com a resolução de 2436 x 1125. Além de oferecer também a tecnologia de exibição True Tone.

O vidro na parte frontal e traseira tem também aço inoxidável contornando os lados. Ele vem em duas cores: espacial cinza e prata. Por fim, temos um pequeno modulo que comporta as duas lentes do setup de câmeras duplas, que aparecem exoticamente na posição vertical. A configuração dessas câmeras são semelhantes ao do iPhone 7 Plus, trazendo apenas pequenas melhorias quase que imperceptíveis.

O ponto mais curioso fica pela falta de um espaço para um sensor de digitais, que sempre foi posicionado no botão Home, no qual não existe nele. O novo método de desbloqueio é chamado Face ID e faz o que o nome sugere: ele desbloqueia o telefone apenas olhando para ele. Baseia-se na tecnologia que combina um sistema de infravermelhos com uma câmera frontal que irradia uma luz no seu rosto para ajudar a ser reconhecido mesmo no escuro.

Uma carga de 30 minutos recarrega a bateria em 50%

Uma carga rápida de 30 minutos agora entregará um aumento de bateria em 50% para o novo dispositivo, enquanto anteriormente levava um absurdo de tempo para chegar a este ponto. Pior ainda, para completar a carga, era possível esperar por cerca de 3hs.

Preço e disponibilidade

A pré-compra só se inicia a partir de 27 de outubro e a entrega uma semana depois. Isso é mais tarde do que a comercialização do iPhone 8 e iPhone 8 Plus, que já poderá ser adquirido a partir de 22 de setembro. O preço do iPhone X será de US $ 999 na versão com armazenamento de 64GB, tornando este o iPhone mais caro de toda história!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.