Novos AirPods Pro da Apple custam mais de R$ 2.000,00 no Brasil

Se vocês acharam os AirPods tradicionais caros demais para um fone de ouvido, imagina você saber quanto custará os novos AirPods Pro tanto fora quanto dentro do Brasil.

Mais recentemente, a Apple anunciou o tão comentado AirPods Pro. Eles custam US $ 249 nos EUA e já estão disponíveis para compra em algumas regiões do mundo. Contudo, em nosso país é possível que apenas poucas pessoas tenham coragem de fazer a aquisição deste acessório, visto que seu custo é extremamente alto, saindo das lojas Apple por cerca de R$ 2.249.

“Os AirPods são os headphones mais vendidos no mundo. O setup em um toque, design icônico e som incrível fizeram com que ele fosse um produto desejado e, com os AirPods Pro, vamos levar a mágica mais além”, disse Phil Schiller, Vice Presidente de Marketing da Apple

Além da inacreditável qualidade de som, a facilidade para se parear o acessório a qualquer dispositivo Apple é algo que o diferencia de qualquer produto de outra marca. Isso porque ao abrir a caixa de bateria próximo de uma smartphone com iOS, em apenas um toque os AirPods serão pareados. Parece algo simples, mas faz toda diferença.

O que faz custar tanto?

Tendo um design intra-auricular e resistente à água e suor ( IPX4 ), o acessório possui também um sistema de ventilação que é usado para equalizar a pressão, para que o usuário não sinta desconforto durante o uso prolongado.

O AirPods Pro tem também um sistema de cancelamento de ruído ativo que usa dois microfones, um interno e outro externo deste acessório:

  • O microfone externo monitora o ruído do ambiente e cria um sinal de áudio inverso que o cancela. 
  • O microfone interno monitora o som nos fones de ouvido e ajusta automaticamente o cancelamento de ruído para cada ouvido com base na quantidade de ruído que entra.

Obviamente, o acessório possui outros detalhes característicos a serem destacados, mas talvez sejam essas descritas acima que o faz custar tanto. Mais detalhes.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.