Início » Meu-Android » Oficial: ASUS ZenFone AR é o novo smartphone que faz mapeamento 3D com tecnologias do Google

Oficial: ASUS ZenFone AR é o novo smartphone que faz mapeamento 3D com tecnologias do Google

Através da CES 2017, a ASUS apresentou para o mundo o novo ZenFone AR, que faz uso da tecnologia de realidade aumentada do Google em um novo nível. Além disso, traz suporte ao Daydream VR do Android Nougat.

Esse não é o primeiro dispositivo apresentado com esta tecnologia, uma vez que a Lenovo apresentou no ano passado o Phab 2 Pro. Pois bem, o ZenFone AR possui um pacote de sensores extras e sub-processadores trabalhando dentro do Snapdragon 821 para detectar instantaneamente o movimento em seis graus e produzir dados do ambiente para construir objetos 3D em tempo real, usando a experiência AR que é mais precisa que qualquer GPS, WiFi ou Bluetooth. O dispositivo possui também um “sistema de resfriamento à vapor, isso porque os polígonos complexos precisam atingir altas velocidades de clock.

Nele está também uma tela AMOLED de 5,7 polegadas quadHD, um processador Qualcomm Snapdragon 821 e 8 GB de RAM. Para oferecer uma experiência de áudio ainda mais realista, (pois com a experiência Daydream será necessário), o seu “alto-falante ultra-alto de 5-ímã” vai vibrar e emitir sons com ótima qualidade. Se você preferir uma experiência com fio, você terá acesso a alta taxa de bits com aprimoramentos DTS.

A câmera principal utiliza o sensor de 23 megapixels Sony IMX318. Assim como em outros dispositivos ZenFone 3, você encontrará OIS e EIS robustos, composição “Super Resolution mode” (para imagens de até 92 megapixels) e gravação de vídeo em 4K.

Algumas especificações

  • Tela IPS LCD de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 8 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento (slot microSD de até 256 GB)
  • Câmera principal de 23 megapixels com sensores para captura de profundidade e movimento
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Android 7.0 Nougat

O Zenfone AR chegará ao mercado a partir do segundo trimestre de 2017. No entanto, por quanto teremos que pagar por isso ainda sabemos, talvez pelo simples fato de que a empresa possa trazer variações com hardware mais simples para oferecer um custo mais atrativo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.