Oficializados a nova série de dispositivos da chinesa – Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite

Há algumas semanas, mencionamos aqui sobre os planos da Xiaomi em apresentar novos smartphones através de um evento que seria realizado na Índia. Pois bem, a fabricante chinesa acaba de oficializar a informação introduzindo uma nova série de smartphones chamados – Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite.

Ambos os telefones podem ser parte de um nova linha, mas já são bem familiares, pelo menos na estética. Na verdade, os novos telefones são versões globais do Redmi Note 5A, lançado em setembro na China.

Xiaomi Redmi Y1

O Xiaomi Redmi Y1 traz um display LCD de 5,5 “com resolução Full HD e um chipset Snapdragon 435 octa-core com clock máximo de 1,4 GHz. Existem duas variantes aqui: 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento ou 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento.

Xiaomi passou muito tempo no evento falando da câmera de selfie – no qual possui um sensor de 16 MP com abertura f / 2.0 e lente de 76 graus, auxiliado a um flash LED. A câmera principal possui um sensor de 13 MP de menor resolução, por sinal.

O telefone oferece também um sensor de impressão digital nem sua traseira, bem como um slot que pode integrar um cartão de memória + dois SIM (nano ou microSD). O telefone executa o MIUI 8 baseada no Android Nougat 7.0, mas deve receber o MIUI 9 até o final do ano.

Preço e disponibilidade: Xiaomi Redmi Y1 de 3GB / 32GB custará INR8.999 ($ ​​140), enquanto a opção mais premium de 4GB / 64GB custa INR10.999 ($ ​​170).

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="56960,56959"]

Xiaomi Redmi Y1 Lite

Como o seu nome próprio diz, a versão Lite do Redmi Y1 traria configurações ainda mais básicas que de seu irmão. Aqui temos um chipset Snapdragon 425 e apenas 2 GB de RAM, bem como um LCD de 5,5 “de resolução de HD (720p).

A câmera de selfie tem um sensor bem básico de 5 MP, mas a principal tem a mesma resolução que da variante mais robusta, ou seja, 13MP. No entanto, aqui não teremos um scanner de impressão digital.

Não são especificações tão sofisticadas, mas o seu preço faz jus ao que ele oferece, o Xiaomi Redmi Y1 Lite custa INR6,999 (menos que U$ 110). Os telefones estarão disponíveis a partir do dia 8 de novembro na Mi Store e Amazon Índia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.