Os Nokias serão atualizados por 3 anos | Disponibilidade em mais de 120 países | HMD e Nokia são uma só

Durante a MWC 2017, a Nokia apresentou smartphones intermediário com uma construção impecável. Juho Sarvikas, chefe de produto da HDM destacou que os novos produtos da marca finlandesa lançados em 2017 receberão algumas garantias de software bem interessantes para os consumidores.

Garantia de atualizações por três anos

A primeira garantia seria a de que seus aparelhos terão Android puro, com a interface simples e já conhecida que a Google vem desenvolvendo para seus dispositivos, ou seja, os Pixels. Logo depois, Juho comentou que mantendo o software limpo desse jeito, a empresa conseguirá entregar atualizações de segurança mensalmente e atualizações do Android por até 3 anos.

Com isso, os smartphones da Nokia serão tão seguros e atualizados quanto os smartphones Pixel e Nexus do Google. Não se tem registro de outra empresa que entregue packs de updates tão frequentemente, além claro, do Google.

Disponibilidade global

Além dessa novidades, Arto Numella, também afirmou aos 1:10:00 da transmissão de que 500 parceiros em mais de 120 países estão se preparando para lançar os novos dispositivos Nokia . E quando o lançamento for iniciado, os dispositivos estarão disponíveis globalmente simultaneamente. 

Para esclarecer, a HMD lançará o Nokia 3 , 5 e 6 ao mesmo tempo em mais de 120 países. O tempo do lançamento é dito ser algum dia em Q2 este ano. Q2 começa em 1 de abril, e termina em 30 de junho.

Esse “globalmente” da Nokia não especificou exatamente quais países ela atuará. Mas, de acordo com alguns relatórios, os produtos estarão disponíveis inicialmente na Índia, Oriente Médio, África e Europa.

Se estiver interessado em saber qual empresa vai vender os novos dispositivos Nokia em seu país, consulte a página oficial da Nokia e inscreva-se para receber uma notificação quando os telefones chegarem.

Não estamos licenciando a marca Nokia

Após diversos artigos na mídia nacional e internacional destacando que a Nokia não era a Nokia, durante sua apresentação na MWC, o CEO da empresa, Rajeev Suri, criticou a imprensa dizendo… “Não estamos licenciando o nome Nokia para ninguém“. Isso é uma ótima notícia já que muitos estavam desacreditando no poder da finlandesa.

Já o “comandante” da HMD, disse que as empresas são uma só que tudo está sendo feito em conjunto e que enfim, temos um smartphone Nokia com Android. Para quem não sabe o Nokia 6 foi lançado há algumas semanas atrás e trouxe consigo sucessos de vendas em toda a China.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.