Os vazamentos sobre novos smartphones Nokia estão cada vez mais confusos

Nos últimos meses, surgiram muitos vazamentos e especulações acerca do retorno da Nokia ao mercado de smartphones, mas grande parte das informações vazadas on-line tem sido confusas. Imagens antigas de protótipos da Nokia ressurgiram com adições de novos relatos. Portanto, até que os aparelhos da finlandesa sejam anunciados, devemos ter muito cautela com todas as informações repassadas.

Os últimos detalhes sobre os próximos telefones Nokia são em sua maioria originados da China, muitos dos vazamentos foram direcionados ao suposto Nokia D1C – que agora parece ter recebido um novo codinome e introduzido mais uma variante sendo chamados de Nokia D1 e Nokia E1. Hoje, o que temos são algumas imgans reveladas através do site chines IT – que faz referencia ao D1 e E1.

Na verdade, há duas imagens mostrando tanto a área frontal quanto traseira de ambos. O Nokia E1 é um dispositivo mais recente do qual nunca ouvimos falar até agora, mas isso não significa que ele não exista.

O design geral dos telefones parece muito semelhante a de outros smartphones disponíveis no mercado e não há nada em surpreendente neles, embora tenhamos notado que os cantos do Nokia D1 são ligeiramente arredondados, ao contrário do E1.

[gallery columns="2" size="large" ids="44037,44038"]

Há um posicionamento do flash LED frontal como a diferença principal entre os dois telefones da marca Nokia, e possível o tamanho e o peso. No entanto, acreditamos que ambos estarão classificados ao nível de um dispositivo intermediário.

As imagens reveladas também revelam que o Nokia D1 vem com um botão Home físico, enquanto o Nokia E1 só traz teclas capacitivas sensíveis ao toque na área frontal.

O logotipo da Nokia está presente em ambos os dispositivos no canto direito da parte frontal, bem como centralizado na traseira, mas eles podem ter sido colocados lá para fins de uma mera demonstração. Mas a imagem viva abaixo diz que os logotipos realmente serão alocados nesta mesma área.

[caption id="attachment_44039" align="aligncenter" width="893"] Nokia D1 e Nokia E1[/caption]

A subsidiária Nokia e finlandesa HMD Global, como sabemos, possui uma licença para lançar smartphones com o logotipo Nokia e é esta a empresa responsável por estar desenvolvendo esses novos telefones. As empresas já confirmaram sua presença na MWC 2017 – que ocorre em fevereiro. Mas é bem provável que teremos novas informações já no inicio de janeiro durante  a CES 2017.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.