Página virada: Samsung SDI ainda produzirá baterias para o Galaxy S8 e demais modelos

A Samsung ainda está nos devendo um relatório oficial sobre as causas que fizeram o Note 7 ter sido um “estouro”, mas fontes informam que, ao contrário do que todos pensam, o problema não foi as baterias produzidas pela Samsung SDI.

Dito isso, o próximo smartphone topo de linha da Samsung, Galaxy S8, ainda deve receber baterias produzidas pela mesma empresa que produziu as baterias do Note 7, ou seja, a Samsung SDI. Como vimos anteriormente aqui, a Samsung cogitou contratar outras fabricantes para produzir baterias para seus smartphones e, até mencionou a LG Chem para fazer esse trabalho. No entanto, segundo informações divulgadas recentemente, o Galaxy S8, bem como os demais dispositivos da empresa, receberão baterias produzidas pela mesma subsidiária da Samsung, que a propósito, sempre esteve afrente dessa função.

Os primeiros smartphones de 2017 já foram apresentados, trata-se da nova linha Galaxy A 2017 , que estão sendo vendidos na Rússia e Malásia inicialmente, e todos eles trazem baterias fabricadas pela Samsung SDI. Um funcionário da companhia disse:

As baterias da SDI estão instaladas nos Galaxys A de 2017. E eles não serão os únicos, a empresa ainda será o fornecedor de baterias para a maioria dos dispositivos da Samsung.

Olhando assim podemos notar que, apesar de todo transtorno que a Samsung passou, a empresa “virou a página” e acredita que sua própria divisão ainda é capaz de entregar bons produtos para seus clientes.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.