Paixão? Ex-soldado do Reino Unido usa um Nokia 3310 há quase 17 anos

Com o avanço da tecnologia diversos produtos se modernizaram. Os antigos celulares que apenas faziam ligações, enviava SMS, tinha alguns joguinhos ou até mesmo aqueles primeiros que já se acessava a internet, praticamente foram extintos.

Quem por exemplo, não se lembra do mítico Nokia 3310? Talvez o clássico telefone mais reconhecido como o mais indestrutível da gigante finlandesa lançado em 2000 e que se popularizou entre o ano de 2000 e 2003, vendendo 126 milhões de unidades. Diante disso, vemos agora um caso distinto de um usuário no Reino Unido, que possui seu Nokia 3310 por 17 anos.

Um caso de amor envolvendo um clássico da Nokia

Esse é o caso de Dave Mitchell, um ex-soldado que mora no Reino Unido, que deixa a tecnologia de lado e carrega seu “indestrutível” Nokia 3310 há quase 17 anos. Dave conta que comprou o aparelho em 2000 e diz que só precisa recarregá-lo uma vez a cada dez dias.

Ele conta que levou seu querido Nokia 3310 por viagens militares no Iraque e Afeganistão durante toda sua carreira como soldado. E afirma que o telefone já foi colocado acidentalmente em uma máquina de lavar roupa, e mesmo assim, permanece em perfeito estado de funcionamento.

[gallery columns="1" size="large" ids="46868"]

Dave ama tanto seu Nokia que ficaria “perturbado” se fosse forçado a trocar para um celular mais novo. Em um depoimento, o usuário disse:

Eu comprei o aparelho em 2000, quando eu precisava de um telefone para ligar para casa enquanto eu estava fora dela. Desde então, eu não precisei de outro. Meu telefone já passou por muitas coisas comigo. Mas a cada luta, ele permaneceu funcionando. É como se fosse feito de kryptonita – é indestrutível. Claro, ele pegou algumas cicatrizes ao longo dos anos, mas ainda está em boas condições de trabalho. E não quero trocá-lo, possuo uma câmera se eu quiser tirar fotos, e eu não gosto de selfies, então, estou perfeitamente feliz com o que tenho. Por que eu mudaria?

Quando o soldado encerrou suas atividades em 2010, “esqueceu” seu antigo amigo em uma gaveta e não tocou nele por vários anos, decidindo assim viver uma vida sem nenhum tipo de aparelho celular. No entanto, depois de alguns apelos de sua família, Dave tirou o Nokia 3310 da aposentadoria e continua utilizando-o até hoje.

Será que há algum leitor com um antigo Nokia na gaveta?

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.