Play Store viola as próprias diretrizes de design do Google em novo visual

O Google resolveu lançar um novo design para a Play Store, aderindo a um visual um tanto quanto inusitado comparado aos princípios fundamentais do seu próprio Design padrão. As guias agora seguem alinhadas em camadas, uma técnica que o próprio Google diz explicitamente que não deve ser utilizada, e em vez disso, recomenda o uso das camadas de conteúdo em diferentes formas.

Basicamente, nesse novo visual da Google Play Store você consegue visualizar um monte de categorias e abaixo outras listas e guias, e em alguns casos é possível à aparição da terceira lista – o que certamente deixa muitos utilizadores confusos.

Claro, esse novo visual não afetará os usuários de uma maneira tão radical, porém é estranho que o Google viole os princípios do Design padrão, já que é considerado óbvio as regras do seu template. Abaixo segue uma captura de tela com as próprias instruções do Google em relação as normas de implementação para um Design usual.

Como podemos observar, no novo visual da Play Store a equipe viola radicalmente todos os fundamentos consideráveis. Será que o objetivo dessa atualização tão personalizada e discrepante, é para impactar os usuários?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.