Por receio do consumidor ser prejudicado, Procon-SP faz intimação à LG sobre sua desistência dos celulares

Desde janeiro fortes rumores apontavam uma dramática saída da LG do mercado mobile, rumor esse confirmado pela própria empresa no início de abril. Desde então, a decisão vem gerando problemas para a gigante asiática, de impasse com funcionários até questionamentos feitos pelo Procon-SP.

Não é de hoje que a LG passa por graves problemas no desenvolvimento e produção de seus smartphones, nos últimos anos a empresa apostou, apostou… e falhou! Entre modularidade e tela secundária, a gigante testou muita coisa em busca de uma virada de jogo.

Vale lembrar que após anunciar o fim do desenvolvimento e produção de novos smartphones, a empresa informou que continuaria oferecendo atualizações e suporte a seus clientes em todo o mundo, por prazos que “variam de acordo com a região”.

Notificação do Procon-SP

Poucos dias após a LG anunciar oficialmente que estaria encerrando as atividades de sua divisão mobile, o Procon-SP se manifestou exigindo explicações e mais informações referentes a garantia e assistência técnica, conferidas aos consumidores da marca.

Diante da notificação feita pelo órgão, a empresa prestou explicações e esclarecimentos sobre o caso, entretanto, o Procon classificou como insatisfatórias as informações fornecidas pela empresa.

“Os esclarecimentos da empresa LG não são satisfatórios e indicam que o consumidor pode acabar prejudicado. O Procon irá notificar a empresa para ajustar sua conduta e apresentar um plano adequado de atendimento que respeite o Código de Defesa do Consumidor”, declarou Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Mas e aí, vai sentir saudades das saudosas linhas da LG?

Sobre Gerpherson Avelino

Redator desde 2020, mas apaixonado por tech desde sempre!