Início » Meu-Android » Quando o Moto G4 Play vai receber a atualização do Android Nougat? Motorola responde!

Quando o Moto G4 Play vai receber a atualização do Android Nougat? Motorola responde!

Sempre estamos adeptos para saber sobre quando os nossos smartphones vão receber a próxima atualização do sistema operacional. “O meu dispositivo receberá uma atualização? Quando? Como? Onde?”

Pois bem, quando Motorola liberou a sua lista completa de smartphones que receberão a atualização Android Nougat, o Moto G4 Play também estava nessa lista, mas enquanto seus irmãos maiores o G4 e G4 Plus já estão desfrutando das novidades do update, os usuários do G4 Play continuam esperando.

A Motorola liberou há semanas atrás  uma pequena atualização para o modelo em questão, que traz consigo os patches de segurança de janeiro. Para uns isso quer dizer que trata-se de uma preparação para uma grande atualização do sistema, para outros, é apenas uma atualização de rotina.

O que há de novo nesse update?

  • Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1 de fevereiro de 2017.

E sobre o Android Nougat?

Bem, a Motorola já havia avisado anteriormente que a próxima grande atualização do SO só viria depois desses patches, já que nas entrelinhas o software faz uma exigência de código para poder se instalar. Agora, A empresa de propriedade da Lenovo confirmou ao Android Authority que o Moto G4 Play vai realmente obter a atualização para o Nougat. Isto será liberado em algum momento do mês de junho, pelo menos para dispositivos vendidos nos EUA ,inicialmente.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
  • Uchiha Renan

    Aimda tem gente que usa esse modelo? Kkkkkkkk

    • Sérgio

      Qual o problema?
      É um otimo aparelho pra quem não quer para jogos grandes. Eu tinha um windows phone. Nunca mais pior arrependimento

      • Uchiha Renan

        To zuando cara, qualquer smart com android é melhor que o ruindows phone!!

  • Sérgio

    Recebi essa atualização de segurança tbm

  • Rodrigo

    Olha só, foi descoberto que vários aparelhos Android já estão vindo com vírus de fábrica: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n89773/android-malware-pre-instalado-smartphones.html

    Mas, este tipo de matéria, o Uanderson não posta, não é mesmo? Pois agora, o que ela só posta é a morte do Windows 10 Mobile…. kkkkk

    • Marcelo

      Incrivel, mas a matéria diz que os celulares podem ter sido infectados no ponto de venda. De qualquer forma é alarmante.

    • uanderson

      Postamos sem nem ver seu comentário, agora, da vida do Windows 10 Móbile é que não tem como falar né

  • Ruan Carlos

    Quero mais é que a Nokia chegue garantindo atualização. Aí eu quero ver se esses fdps não atualizam sasporra tudo também… Rs

  • AndréHBucho

    Como assim????? No Windows team e club falaram q Android não atualiza

    • Rodrigo

      Vamos lá, o Android 7 foi lançado quase no final do ano, o Moto G3 foi lançado no final do ano anterior ao Android 7, mesmo ele tendo Hardware para receber o Android 7, ele não recebeu, e ai, o que me diz? E outra, pegar uma fabricante e tornar isso como verdade é o maior erro que você comete, todo mundo sabe que não atualiza.

      • Caio

        Melhor não atualizar do que atualizar na maior gambiarra sem drivers e firmwares o requisito mínimo para o Android 7 é 2 GB de ram o g3 possui apenas 1

        • Rodrigo

          Nossa, que desculpa e mesmo não tendo os driver originais, os aparelhos legados funcionam melhor que muitos Android com o mesmo Hardware, quem diga meu amigo que tinha um Moto G3 que travava até dizer chega. E que comprou um G4 e vive tendo que reiniciar o aparelho.

          • Caio

            Ele de ser bem azarento porque já tive o 3 e já enfrentei travamentos mas nada além do comum no Lumia eu tinha que reiniciar mais vezes durante o dia fora a bateria que no w10 era uma negação justamente por essa desculpa que você diz.

          • Marcelo

            Discordo parcialmente. A atualização dos aparelhos legados reduziu a qualidade das câmeras, além de deixar os aparelhos mais lentos.
            De fato a atualização do Android é muito inferior a do que houve na plataforma Windows Phone. Mas não se pode deixar de lado o fato de que aparelhos com versões de Android antiga ainda tem acesso a Apps, inclusive da Microsoft. Já quem tem WP8 já foi esquecido e o WP8.1 também começará a ficar sem Apps.
            Mais ou menos assim: O tempo passa e os aparelhos Android ficam velhos, já os Windows Phone morrem.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            O cel dele trava pq tem apps pra rodar 🙂

  • Thales M. De Oliveira Glim

    No meu só apareceu hoje essa atualização de segurança.

  • Caio

    Acho que só chega junto com a atualização para os Moto X’s dá vida