Quem imaginaria um Feature Phone com a marca da Microsoft?

RM-1182

No inicio desse ano, relatamos sobre um suposto aparelho de código RM-1182 que passou pelo órgão regulamentador da Indonésia sob a marca da Microsoft, indicando que este seria um novo Lumia. Porém, só agora podemos confirmar de qual aparelho se tratava. O dispositivo de RM-1182 refere-se a um Feature Phone com a marca da Microsoft, aqueles celulares de recursos básicos bastante vendidos pela Nokia anos atrás.

Pois é, embora uma massiva parcela mundial já tenha aderido aos Smartphones, ainda existem muitas pessoas que preferem a simplicidade dos aparelhos simples ou “feature devices“. Pensando nisso, a Microsoft havia lançado apenas o Nokia 230 no final do ano passado após a compra da divisão móvel da Nokia, porém, esse aparelho também não chegou ao Brasil.

Recentemente ficamos sabendo que, a Microsoft decidiu mudar seus planos estratégicos vendendo uma parte de sua divisão móvel para a Foxconn, juntamente com os direitos de uso da marca Nokia, especificamente o setor de desenvolvimento dos Feature Phones.

RM-1182 Microsoft RM-1182 MS

Com esses vazamentos de imagens, nos dá a entender que a Microsoft realmente pensou em lançar um celular “baratinho” substituindo a marca Nokia pelo seu logotipo, mas obviamente isso não chegou a acontecer.

É, a Microsoft cancelou muitos compromissos de lançamentos desde a adquisição da divisão móvel da Nokia, sem falar em diversos Apps que foram também cancelados ou descontinuados. Alguns desses cancelamentos podem ser vistos nos seguintes links:

Via: NPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.