Realme 6 e 6 Pro terão displays OLED de 90 Hz; tudo que já se sabe sobre eles

No próximo dia 5 de março o mundo vai conhecer os smartphones Realme 6 e 6 Pro. Estes dispositivos já possuem diversas informações vazadas, fazendo com que muitos detalhes já não seja novidade assim. Entretanto, vamos listar algumas especificações já conhecidas desses modelos para que você tenha uma noção do que está por vir.

O design deles não traz grandes diferenças entre si, tendo como principal mudança o fato da versão normal ter apenas uma câmera frontal e o modelo Pro ter duas lentes para selfie. Na parte frontal foi citado que os celulares contam com um display OLED cuja taxa de atualização é de 90 Hz em resolução FullHD+, dando ainda mais fluidez na usabilidade.

Ambos terão furo na tela, isso já é fato. Mas o Realme 6 vai ter esse detalhe em formato único no lado esquerdo do display, enquanto o 6 Pro vai ter esse entalhe em formato de pílula, semelhante ao que a Samsung trabalhou no dispositivo S10 Plus.

Um pouco mais acima é possível ver uma saída de som para ligações, que pode até mesmo ser adicionalmente um speaker para execução de áudio estéreo. Na traseira, eles contarão com um conjunto quádruplo de câmera, onde já se sabe que a principal de ambos será de 64 megapixels.

Mesmo com resoluções ainda desconhecidas, é fato que elas terão os recursos para criação de imagem grande angular, lente telefoto com suporte a zoom de até 20x e lente macro.

O desempenho deles ainda é algo controverso, pelo menos em relação ao chipset, porque há alguns dias havia surgindo um teste de benchmark onde o modelo RMX2061, que seriam o Realme 6 Pro, foi visto com a plataforma da Qualcomm cujo desempenho é compatível com o Snapdragon 720G.

Entretanto, recentemente foi visto que o Realme 6 teria outro caminho, usando o processador da “concorrente” MediaTek, o G90T. Essa estratégia de trazer chips diferentes nos celulares é semelhante ao que a Redmi fez nos aparelhos Note 8 e Note 8 Pro.

Além disso, ficou claro em ambas as medições de performance que os celulares terão variante de 8 GB de memória RAM. Na parte energética o aparelho vai contar com carregamento rápido de 30W.

Óbvio que ainda existem muitos detalhes que precisam ser expostos nos próximos vazamentos ou até mesmo ficar para o lançamento oficial em 5 de março.

Fonte: XDA-Developers e SlashLeaks

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.