Samsung detalha tudo sobre o Infinity Display e a poderosa câmera do Galaxy S8/S8+

Mesmo após ter vazado de todas as formas possíveis, nada impediu que o bom trabalho da Samsung com seu novo flagship surpreende-se a todos. Ainda que quase todos os seus detalhes já fossem conhecidos, suas principais características ainda assim conseguiram criar o desejo do consumidor sobre os poderosos modelos.

Para fazer você começar a salivar, a Samsung não perdeu tempo e detalhou as principais características de dois grandes pontos dos Galaxy’s da linha S: Dsiplay e câmera.

Infinity Display

Ao olhar para os novíssimos Galaxy S8 e S8+, é impossível não ficar hipnotizado com a sua tela. Através de uma construção quase sem bordas, um aspecto diferenciado e um display curvo, a empresa conseguiu criar uma visão extremamente imersiva e que se destaque em relação as demais opções semelhantes. Essa imersividade foi chamada pela sul coreana de “Infinity Display”, e vem sendo um dos maiores destaques para o marketing dos novos aparelhos.

Com uma estupenda resolução de WQHD+ (2960 x 1440 pixels) a tela deixou de crescer para os lados para crescer para cima e baixo, graças ao aspecto ratio de 18.5:9, que aparece pela primeira vez em um dispositivo móvel. Para efeito de comparação, o aspecto usado é um pouco maior que o “Univisium standard” apresentado pela LG no G6.

Os botões virtuais deram adeus, mas a companhia se preocupou em trazer um painel sensível a pressão abaixo das novas teclas virtuais, que reproduzem a mesma sensação física de um click tradicional. Estes botões agora podem ser customizados e reorganizados, ao fim de oferecer uma experiência mais pessoal do usuário com o seu dispositivo móvel.

São 84% de aproveitamento da parte frontal do dispositivo, com um tela 18% maior que a do Galaxy S7. Você ainda pode garantir ainda mais espaço na sua tela com a ajuda de funções como Gentle Notifications, que substitui os grandes pop-ups de notificações por versões menores, auxiliadas ao flash que acompanha a câmera frontal do S8.

Com auxilio das já famosas bordas curvadas, a companhia traz uma experiência multi-mídia única, além de aprimorar a interação com a função multi-janelas de uma forma ainda não vista antes. Por último, mas não menos importante, temos o Corning Gorilla Glass 5 na parte da frente e de trás do modelo, oferecendo uma proteção de última geração para o vidro contido no smartphone.

Nova Câmera Dual Pixel

Ainda que a primeira vista as coisas possam parecer similares por aqui, a Samsung garante que a câmera dos Galaxy S8 e S8+ representam um grande salto em relação aos modelos do ano passado. Mantendo os 12 megapixels, o foco aqui foi trabalhar nas características técnicas do sensor, e principalmente, trabalhar a interação da câmera com o software e hardware do dispositivo.

Ao exemplo do que a Google fez com as estupendas câmeras dos Pixels, a Samsung desenvolveu um engenhoso processamento de imagem Multi-framefazendo com que o aparelho seja capaz de trabalhar em instantes sobre a captura e entregar uma imagem melhorada antes mesmo que o usuário se dê conta. O processo é simples: são capturadas três fotos ao invés de apenas uma, e entre elas o software organiza detalhes específicos para priorizar e garantir maior nitidez e menos ruídos.

O trunfo aqui fica por conta do alto processamento do dispositivo, que o conjunto de imagens e o pós-processamento sejam efetuados de maneira tão veloz que não é possível sentir a diferença em relação a uma captura em uma câmera convencional. Além disto, o recurso funciona até mesmo com fotos digitalmente ampliadas pelo zoom do aparelho, oferecendo uma experiência acima do esperado.

Na parte mais superficial das adições temos os novos filtros e stickers, que permitem que você brinque e mexa nas suas fotos a vontade. No total são 16 novos filtros diferentes, sendo 8 para o embelezamento, enquanto 34 stickers e 50 estampas trazem novas possibilidades as suas capturas.

Adaptando a experiência as grandes telas, a empresa adicionou a interface amigável ao uso com uma mão nestes aparelhos, já que a mesma ficou pouco conhecida no seu lançamento com o Note 7. Através dela, você terá os botões em locais de fácil acesso, além de poder navegar pelos menus através de simples gestos feitos em qualquer local da tela.

Via1. Via2.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.