Samsung é quem irá produzir novo chipset Qualcomm Snapdragon 875

Na tarde da última segunda-feira, o site BusinessKorea confirmou que a Samsung será a fabricante dos próximos chips topo de linha da Qualcomm. A informação surge após semanas de rumores envolvendo as tratativas das duas empresas.

Parece que agora sim temos um desfecho para a produção da próxima geração de processadores da Qualcomm, após conversas com as duas principais potências no mercado de fundição de chips, Samsung e TSMC, a escolhida foi a sul-coreana.

Apesar da possível derrota, a TSMC continua na ponta da tabela como líder de mercado na produção de processadores, ainda que por uma vantagem menor após o acordo da Qualcomm com a Samsung.

Um recente vazamento mostrou que a TSMC estaria com contratos fechados para a produção em massa de processadores com tecnologia de 5nm para algumas grandes empresas, dentre elas: Apple, Intel, AMD e MediaTek.

Com a fabricação total dos lotes, a Samsung teria fechado o acordo por uma quantia total em torno de US$ 1 bilhão. Lembrando que tanto Samsung como TSMC e outras fabricantes, trarão a nova geração de processadores usando a tecnologia de 5nm, assim como o 5G que já é uma realidade.

Fonte: BusinessKorea

Sobre Gerpherson Avelino

Fotógrafo, redator e apaixonado por games.