Satya Nadella recebeu US $ 17,7 milhões de recompensa pelo desempenho em 2016

satya-nadella

Enquanto muitos não vão com a cara do novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, devido a suas drásticas mudanças no setor móvel, por outro lado, a empresa obteve desempenho gigantesco de crescimento no que se refere aos seus demais produtos e serviços.

Pois é, a Microsoft está celebrando seu aumento nas ações da empresa em mais de 15% durante o último ano financeiro, em comparação a apenas 1% do desempenho do ano anterior. Dados estes que representam um aumento em cerca de US $ 52,5 bilhões em valor de mercado para a Microsoft. Contudo, foi preciso que Satya Nadalla tivesse que realizar drásticas mudanças para agradar ao conselho da Microsoft e receber seus créditos por suas atitudes.

Este ano, ele recebeu cerca de US $ 5,66 milhões em salário e bônus e um prêmio de ações de US $ 12 milhões, com cerca da metade das ações de aquisição em 2018 se a Microsoft alcançar receita, lucro operacional e um conjunto de objetivos como assinantes comerciais na nuvem etc… Ele terá a outra parte da recompensa de forma integral em 2019, isso se ele permanecer com a Microsoft.

Com Nadella, a Microsoft mudou-se para cortar agressivamente operações deficitárias, como a Microsoft Mobile e o Microsoft Band, aumentou a presença móvel da Microsoft em plataformas mais bem-sucedidas, aguçou o foco da empresa sobre a produtividade e ajudou a Microsoft a garantir o segundo lugar como a maior provedora de serviços de nuvem mundo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.