Sem planos para o Android, HP estaria trabalhando em seu primeiro Windows Phone para o consumidor

hp-elite-x3

A HP é a única empresa que está entrando de cabeça no SO móvel da Microsoft. Inicio do ano, a empresa apresentou para o mundo o seu primeiro Smarphone top de linha com Windows 10, o HP Elite X3, e que começou a ser vendido em algumas regiões do mundo há apenas alguns meses atrás. O dispositivo traz hardware de ponta embalando as melhores especificações técnicas da atualidade.

Já foi afirmado anteriormente que, a empresa não quer se limitar a apenas ao Elite X3 e vem buscando ampliar o desenvolvimento de novos Smartphones com Windows. Ela deixou claro que o ideal é investir em um único sistema, seja para PCs, notebooks, tablets e smartphones, o que amplia e unifica a experiência.

Dito isso, o site alemão DrWindows, relata que eles receberam “provas concretas” de que a HP está trabalhando em um novo smartphone com Windows 10 voltado para o consumidor, onde este seria uma opção para aqueles que não podem comprar o Elite X3, por conta do seu alto custo. O desenvolvimento do aparelho estaria, aparentemente, em uma estreita parceria entre a HP e a Microsoft, e pode ainda continuar o legado de antigas tecnologias da linha Lumia, tais como telas ClearBlack, Glance, duplo toque para acordar entre outras coisas mais.

Não há muitos detalhes além do que já citamos, mas a fonte em questão relata que através de outros rumores, a Microsoft planeja realizar um evento em Redmond voltado para hardware móvel que poderia ocorrer em fevereiro de 2017. Como sabemos, em fevereiro deste ano, durante o Mobile World Congress, o HP Elite X3 foi apresentado ao mundo, logo, é muito provável que algo novo seja apresentado neste mesmo período.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.