Sim, era a bateria: Samsung revela detalhes da razão pela qual os Galaxys Note 7 explodiam

Depois de meses de rumores e especulações a respeito do que causou os problemas, a Samsung finalmente revelou de forma oficial o que realmente causou as eventuais explosões com o Galaxy Note7 . Como você provavelmente poderia imaginar, foi mesmo a bateria.

De acordo com um novo relatório divulgado, o design agressivo da Samsung para a bateria agregada ao Galaxy Note 7 foi o culpado por trás das múltiplas explosões que levaram a empresa a descontinuar a produção do phablet no mercado.

A forma, com que a célula foi concebida, um par de camadas de polímero com electrólitos foi usada para separar uma camada positiva do óxido de lítio-cobalto, de uma camada negativa feita de grafite. Caso essas duas camadas se encontrassem, os eletrólitos iriam se aquecer e causar uma explosão.

Após o recall, a Samsung incumbiu 700 pesquisadores para descobrir o que de fato causou o problema com os dispositivos. Eles testaram mais de 200.000 aparelhos e 30.000 baterias e descobriram que tanto nos dispositivos originais quanto reaproveitados, apontavam para problema nas baterias.

Como o relatório aponta, comprimindo a bateria forçaria as camadas positivos e negativas a se espremerem. A própria Samsung disse que o projeto poderia ter sido muito agressiva. Alguns dos problemas seria fazer uma possível pressão sobre a bateria ao empurrar a tampa traseira, por exemplo, ao colocar o telefone em seu bolso de trás e, em seguida, sentar sob o aparelho.

Devido a este incidente, a empresa passará a usar uma nova verificação de segurança de oito pontos para garantir que todos os aparelhos que saem da linha sejam os mais seguros possível.

Ao colocar o Galaxy Note 7 no mercado, a Samsung estava assumindo um risco para seus clientes ao enviar uma bateria que deixou muito pouco espaço nos componentes internos. E sim, isso deveria ter sido extremamente testado antes de tudo. No entanto, a Samsung quebrou o protocolo ao manipular os próprios testes.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.