Smartphones Motorola Moto tem vendido tanto que gerou bons lucros à sua dona

Temos visto de perto o mercado de smartphones meio que saturado, com a Samsung e Apple, que são as mais poderosas do ramo passando por “maus bocados” pelo baixo índice de vendas que vão abaixo do esperado nos últimos meses de 2018. Contudo, o MBG (Mobile Business Group) da Lenovo está comemorando após gerar lucros significativos com aquisição da Motorola.

O setor móvel da Lenovo conseguiu de alguma forma gerar um lucro trimestral pela primeira vez em quase cinco anos, embora não tenhamos números exatos sobre a geração de receita com a venda dos smartphones. Provavelmente não estamos falando de grandes ganhos, já que a Lenovo registrou um lucro líquido total de US $ 233 milhões durante o último trimestre de 2018.

Como resultado, parece que os aparelhos da marca Moto venderam o suficiente para que a empresa pudesse comemorar. E o resultado da estratégia para “reduzir despesas, agilizar o portfólio de produtos do Grupo e focar nos principais mercados” fez com que os aparelhos da marca Motorola Moto vendessem que nem água em mercados como o da América do Norte, enquanto uma “gama de novos produtos sob a marca Lenovo” quadruplicou a receita da empresa na China.

Isso significa que a empresa não precisa vender tantos telefones ou atirar para todos os lados, lançando a cada mês um novo modelo para obter lucro. Mas sim de uma estratégia coerente e aplicar isso em mercados chave.

Testemunho vivo de 

Mesmo com o velho snap 625, optei por comprar o Motorola One e não me arrependi…

O bicho roda Liso, foi um dos primeiros a atualizar para o o Android Pie e faz atualizações de segurança antecipadamente, como ontem, por exemplo. O único jogo, que jogo em celulares, o PES 19, roda nele perfeitamente!
Fico vendo o pessoal meter o pau no aparelho, sem nunca ter usado para tirar conclusões, somente se baseando em termos técnicos…
Esses aparelhos, geralmente atendem as necessidades, da maioria dos brasileiros perfeitamente, que ainda preferem ficar gastando rios de dinheiro com um top de linha só pelo fato de poder mostrar que os tem…

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.