Smartphones Nokia sempre terão a mais recente versão do Android, entenda!

Após o lançamento do Nokia 6 e confirmação da empresa que 6-7 aparelhos serão lançados esse ano, muitos usuários tem se perguntado sobre como a HMD Global será o ciclo de atualizações do sistema operacional de seus dispositivos. Muitas fabricantes que utilizam o Android são bastante criticadas por demorarem a atualizar seus produtos, mas ao que parece, a Nokia não será uma delas.

O site NPU entrou em contato com a Nokia/HDM  para perguntar a respeito de como a empresa pretende manter seus dispositivos atualizados, e obteve uma resposta bastante positiva.

Nossa ambição é sempre usar a mais recente e a mais segura versão do sistema operacional Android. Isso também inclui fornecer atualizações oportunas. Teremos mais detalhes para compartilhar no meio do ano. Fique ligado.

Isto pode sugerir que os smartphones da Nokia estarão sempre atualizados em relação á outras fabricantes, algo bastante importante para atrair ainda mais consumidores nesse mercado tão acirrado. O Nokia 6 foi lançado com o Android 7.0, mas o update 7.1.1 do sistema da Google já foi disponibilizado para as fabricantes.

Mais dispositivos com a marca Nokia serão lançados na MWC desse ano, e após essa declaração, é bastante provável que eles venham com o Android 7.1.1 já de fabrica.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.