Solucionado: Moto G5 Plus e Moto G5S Plus esquentando fora do normal ao recarregar?

Quando um determinado modelo de smartphone está se tornando popular no mercado, devido a alta demanda de produção e venda, é comum que um grupo de pessoas comecem a relatar eventuais problemas ao longo de sua experiência de utilização. Dito isso, estamos escrevendo esse artigo para tranquilizar aqueles que acham que tudo que ocorre com seu aparelho é um problema.

No fórum Lenovo, evidenciamos alguns tópicos, no qual, a princípio, parecia ser um problema. Mas que fica esclarecido ao visualizar respostas posteriores. Muitos usuários do Moto G5 Plus, bem como outros modelos que oferecem o carregamento Turbo Power, estão relatando que seus dispositivos começam a esquentar fora do normal, assim que são conectados ao carregador.

Pois bem, o mesmo ocorre com o Moto Z Play e o seu carregador TurboPower™ e realmente nota-se que quando a bateria está quase esgotada, e coloca-se pra carregar, ele esquenta um pouco. Porém, pesquisando sobre a situação, foi revelado que isso é normal e acontece porque estes carregadores enviam uma quantidade maior de carga nos primeiros 15 minutos. Por isso ele esquenta muito inicialmente, mas se você reparar bem, depois desse período, o aparelho vai se resfriando automaticamente.

Em resumo, a carga inicial que é preciso e que faz uso do carregamento super rápido, é normal fazer com que o aparelho chegue à uma alta temperatura, mas depois dos 50% de carga é possível ver que o dispositivo estará resfriando lentamente.

  • Baixe nosso aplicativo disponível na Google Play e fique por dentro de novidades como esta!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.