Sony Brasil apaga página oficial no Facebook e desiste de vender Smartphones Xperia no país

Acabamos de receber a informação de que a Sony irá parar de fabricar e comercializar smartphones em determinadas regiões do mundo. Regiões estas que são: America Central, America do Sul e Oriente Médio – o que inclui o Brasil.

De acordo com um novo relatório originado do portal Bloomberg, foi constatado que a empresa vai mal das pernas e consequentemente parar a fabricação de dispositivos móveis. A propósito, quem tem visto as últimas participações da empresa no mercado móvel não deve ter se surpreendido com a notícia.

Aceleramos nosso plano de cessar a produção em nossa fábrica de Pequim e saímos de várias regiões, como o Oriente Médio, a América Central e a América do Sul”, diz a Sony em comunicado oficial

Além de se ausentar com sua assessoria de imprensa dentro do país, a marca também não tem reabastecido as prateleiras de lojas do varejo e e-commerce no país.

Se compararmos os números hoje com os do ano passado, vemos que a Sony teve prejuízos quatro vezes maior. Contudo, o prejuízo ficou em 97,1 bilhões de ienes (quase 3,4 bilhões de reais).

Dito isso, a Sony, hoje, representa menos de 1% do mercado global de smartphones – isso até nos faz lembrar da era Windows Phone, quando em 2016 o sistema foi sumindo pouco a pouco do mundo até ficar com a mesma participação que a Sony agora.

Como vemos na captura acima, a página oficial da Sony Mobile no Facebook não é movimentada desde janeiro desse ano, e há apenas algumas horas atrás vimos que nem está mais disponível.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.