Sony deixa de “seguir o rebanho” e lança Xperia 1 III, Xperia 5 III e Xperia 10 III

Faz algum tempo que a Sony decidiu por “enxugar” sua presença em alguns mercados para focar em países chaves. Aparentemente, a fabricante percebeu que não há necessidade de apresentar produtos que seguem a tendência de outras marcas. Contudo, olha só o que a empresa fez.

Primeiro, a Sony trouxe sua linha de smartphones para um ano inteiro em uma única apresentação. O Sony Xperia 1 III , Xperia 5 III e Xperia 10 III são bem diferentes, apesar de seguir a mesma fórmula. Por exemplo, todos os três têm telas OLED 21: 9 120Hz, alto-falantes estéreo, certificação IP68, bateria de 4.500 mAh, armazenamento expansível, conectores de fone de ouvido de 3,5 mm e todos têm câmeras triplas.

Em termos de construção, os modelos possuem ainda aquele formato quadrado com cantos levemente curvados, o que é um diferencial da marca. As bordas superiores e inferiores da tela não são completamente reduzidas para que se fosse possível integrar os alto falantes frontais.

Tudo sobre as câmeras

A Sony decidiu por manter a resolução de 12MP nas câmeras, acreditando que resoluções mais baixas entregarão maiores velocidades computacionais do que celulares concorrentes de maior resolução. Por outro lado, todos os três possuem foco automático por detecção de fase de pixel duplo, graças ao sensor 3D iToF.

A grande inovação está na lente telefoto, que oferece dois níveis de zoom – 70 mm e 105 mm. Isso gera cerca de 2,9x a 4,4x zoom de uma única lente e sensor, que é inédito em um smartphone. E claro, a estabilização ótica também está presente aqui.

Outro recurso interessante, que não vemos desde os celulares Nokia Lumia, é o botão dedicado para acionar e fazer capturas da câmera. A propósito, esse botão do obturador na lateral traz um acabamento em relevo para melhorar a aderência.

Máquinas de assistir filmes

A prova que estes aparelhos são os melhores dispositivos móveis para assistir vídeos e filmes estão aqui:

  • Monitores AMOLED prontos para HDR aspecto cinematográfico 21: 9
  • Alto-falantes estéreo frontais ajustados com Dolby Atmos
  • Modo Criador da Sony é calibrado para corresponder aos monitores profissionais da Sony
  • É possível também remasterizar vídeos, simulando um efeito HDR, mesmo em streaming de qualidade inferior.

Verdadeiro compacto

Há algum tempo as fabricantes não se preocupam em oferecer uma opção compacta de seus produtos. Hoje, todos os celulares parecem que precisam ser grandões. Talvez para oferecer sempre maior capacidade de bateria. Mas a Sony ainda olha para aqueles que precisam de algo mais compacto por conta do tamanho da mão.

O Xperia 10 III traz uma proposta única e mede 154 mm de altura e pesa menos de 170g. Ainda assim, não economiza em recursos de ponta. O Sony Xperia 5 III também é razoavelmente pequeno, apenas 3 mm mais alto que o Xperia 10 III e 1 grama mais leve. Adiciona apenas 0,1 polegada ao tamanho da tela.

Preço e indisponibilidade

Sabemos bem que estes produtos não estarão disponíveis em todos os países. Contudo, a questão é que a Sony não disse quando esses telefones estarão disponíveis, exceto no “início do verão”. Também não houve, neste momento, declaração oficial sobre os preços.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.