Início » Meu-Android » Super dica: Como fazer efeito desfoque mesmo com celular sem duas câmeras?

Super dica: Como fazer efeito desfoque mesmo com celular sem duas câmeras?

Agora está na moda capturar imagens com o efeito profundidade de campo, que também é conhecido como modo retrato ou efeito bokeh. Mas até agora, para se aplicar o efeito, o smartphone precisaria ter um conjunto duplo de câmeras dedicado para aplicar o efeito, o problema é que a maioria dos smartphones atuais do mercado não possui tal recurso e é por isso que esse artigo irá ajudá-los.

Graças ao nosso parceiro Ramon Junior, que nos deu uma super dica de aplicativo (Google câmera do Pixel/Pixel 2) desenvolvido com uma função na qual se dá o nome de “efeito foco” em outras versões ele é apelidado de “Lens Blur”, mas que consegue aplicar o efeito bokeh, sem que seja necessário ter um conjunto duplo de câmera para isso acontecer.7

  • Baixe nosso Aplicativo na: Google Play e fique por dentro das últimas notícias publicadas.

Na imagem acima você pode ver alguns resultados impressionantes que conseguimos apenas com a única câmera frontal do meu Zenfone 3 Zoom, mas que também foi testando em vários outros dispositivos como o Moto G5S Plus, OnePlus 5 etc..

De modo geral, para aplicar o efeito basta baixar e instalar em seu smartphone o APK com download abaixo, pois o mesmo não está disponível livremente na Play Store. Antes de tentar instalar, certifique-se de ter ativado as “fontes desconhecidas” em Configurações>Segurança.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: