Super Mario Run chega antes do Natal e pode ser ainda mais popular que o Pokémon GO

super-mario-run

Durante o evento da Apple em São Francisco, o pai do Mario, Shigeru Miyamoto, inesperadamente anunciou a realização de um dos maiores desejos entre os jogadores saudosistas: Mario estava finalmente chegando ao mundo móvel. De forma surpreendentemente inusitada a japonesa liberou os encanador bigodudo das amarras que o prendia ao seus videogames e o trouxe para uma das suas poucas aventuras fora dos mundo Nintendo, estando disponível para qualquer um que tenha um smartphone.

Super Mario Run é um game que utiliza o famigerado estilo Runner, porém não é só mais um. Ainda que utilize um método de progresso por fases e mundos, o jogo introduz algumas mecânicas que mesclam o estilo convencional com a rápida e dinâmica jogabilidade móvel movida por toques na tela, dando todo um ar de novidade para serie. Você poderá desbravar todo o reino do cogumelo, buscando moedas e powerups para derrotar o vilão Bowser, fazendo uso de pulos e até mecânicas novas que englobam acrobacias e escaladas.

O app será inicialmente exclusivo para iOS, distribuído por U$ 9,99 na App Store. Diferente do anúncio inicial, o jogo contará com R$34,62 de compras dentro do app, adquirindo desta forma uma entrada mais acessível, porém um modelo “pay-to-win” que não é muito bem visto pelos jogadores. Ainda assim, em uma pesquisa feita pela AppAnnie, existem indícios de que o jogo se torne ainda mais popular que o incrível caso do Pokémon GO.

Desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company (subsidiaria da Nintendo), o jogo dos monstrinhos de bolso teve um tráfego 50x maior que o esperado pela companhia no seu lançamento, resultando na demora para a expansão global e grande instabilidade. Pensando nisso, a Nintendo abriu a opção para que os usuários possam se inscrever para receber uma notificação do lançamento do jogo, antecipando uma média de quantos usuários estariam dispostos a efetuar o download do game. Estas assinaturas já ultrapassam a marca das 20 milhões, apenas entre os usuários do sistema da Apple.

supermario-3

Com a chegada prevista para o dia 15 de dezembro, embarcando em 151 países e em 10 idiomas (incluindo: inglês, japonês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, holandês, russo e chinês), o lançamento coincide com o período de compras natalinas, potencializando a capacidade de uma chegada impactante, especialmente se considerado o fluxo de compras na loja da Apple, que costuma ver uma grande inserção de gift cards nesta época.

O lançamento para o Android deverá demorar ainda um bom bocado, devido a atitude cautelosa da Nintendo, que não deixou claro quando o app chegará a plataforma do Google. Isso se dá por conta da facilidade da pirataria existente por conta da abertura do sistema, tornando improvável um lançamento próximo. É possível especular, no entanto, que o app deverá chegar ao robozinho assim que passada a primeira grande leva de compras por usuários do iOS, fazendo com que a empresa possa garantir os lucros iniciais, minimizando os efeitos do download ilegal de apks. Como é de se esperar, a Nintendo não fez nenhuma menção as plataformas da Microsoft.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.