TIM termina 2016 oferecendo o seu 4G a mais de mil cidades brasileiras

No mundo totalmente conectado em que vivemos, a qualidade da sua conexão com a internet diz muito sobre qual será a sua experiência com um dispositivo eletrônico. Basta olharmos para fora e ver estruturas de conexão consistentes em países desenvolvidos, oferecendo uma boa estabilidade e confiabilidade nas redes oferecidas, assim como pacotes de dados generosos por um custo acessível. Ao voltarmos os olhos para a nossa realidade percebemos que ela não é tão animadora, mas caminha a curtos passos para um futuro melhor.

Uma das companhias que estão buscando alcançar este futuro é a TIM, que no ano passado determinou a meta de concluir 2016 oferecendo cobertura 4G em mais de mil cidades brasileiras. A meta foi recentemente alcançada pela companhia, que agora lidera a categoria, com 1.246 cidades conectadas ao 4G. Essa marca representa um aumento de 200% em relação aos municípios cobertos no ano de 2015 e coloca a TIM em mais que o dobro de municípios alcançados pela operadora que está na segunda posição.

Em total comemoração a marca alcançada, Pietro Labriola, COO da TIM Brasil, fala sobre a posição privilegiada da TIM na disputa pela cobertura da conexão de quarta geração:

“Investimos fortemente em infraestrutura e avançamos rapidamente na cobertura 4G. Fechamos o ano com mais de 1.200 cidades cobertas, proporcionando uma experiência diferenciada de navegação para os moradores dessas localidades. Em vários desses municípios, somos a única empresa a oferecer a tecnologia de quarta geração. Queremos que os consumidores conheçam esse trabalho, vejam nossos esforços e entendam a relevância desse protagonismo da TIM no setor”

Ainda que a TIM ocupe a quarta posição entre as conexões mais rápidas no país (segundo dados da OpenSignal), a empresa alcança o primeiro lugar em qualidade e disponibilidade de sinal, ficando a frente até mesmo Vivo, que é conhecida por estes quesitos. Agora será necessário a empresa focar em melhorar o trafego de dados, uma vez que ela já ocupa o segundo lugar entre as conexões 3G mais velozes.

Para qualquer brasileiro (cliente da TIM ou não) estas são animadoras noticias. O desenvolvimento de tecnologias móveis sem fio será vital para um futuro onde estaremos vestindo, carregando e colocando em nossas casas dispositivos que necessitarão de conexão para desempenhar a sua função. Esperamos que a marca alcançada pela operadora impulsione as suas concorrentes a melhorar seus serviços e possibilitar que a conexão mais recente chege a um número ainda maior de usuários.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.