Touch 3D não está morto e continua em testes sob o cancelado Lumia 1030

3D_Touch

Em uma conferência de Interação Human-Computer, a Microsoft Research está apresentando um novo relatório relacionado à tecnologia Touch 3D, como um projeto para interações de dispositivos móveis. Através do já cancelado Nokia Lumia 1030, a equipe estava planejando trazer a tecnologia para dispositivos móveis, mas um tempo atrás o projeto parece ter sido paralisado temporariamente.

O iPhone da Apple também recebeu a tecnologia semelhante recentemente, mas o intuito aqui é outro, isso é, o recurso tem um foco direcionado aos desenvolvedores de aplicativos.

Agora, a Microsoft Research publicou um vídeo explorando a tecnologia Touch 3D em outro nível com o que mais parece ser uma auto-capacitância que pode sentir vários dedos no display do dispositivo, bem como aderência em torno das bordas da tela. Esse recurso abre muitas possibilidades para a interação entre o usuário e o dispositivo.

Assista ao vídeo de demonstração para entender melhor:

Mesmo com esta ideia sendo um tanto interessante, não é tão convincente o quão as interações seria útil para nós. Mas uma coisa é certa, o projeto não está de fato morto e parece que a Microsoft Research vai continua a explorar a tecnologia e, quem sabe num futuro próximo isso venha de uma forma melhorada em um dos dispositivos móveis da empresa.

Via: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.