Início » Meu-Android » Motorola One: Três alterações que pioraram ao invés de melhorar com nova atualização

Motorola One: Três alterações que pioraram ao invés de melhorar com nova atualização

O Android Pie traz algumas coisas que melhoram nossa usabilidade, enquanto outras só chegaram para nos atrapalhar. Contudo, listamos algumas das alterações mal aplicada pelo Google e que fizeram os utilizadores reclamarem.

Navegação por gestos:

O novo sistema de navegação é opcional, mas ainda é a grande novidade do Android Pie, onde el dispensa os três botões virtuais: Voltar, Home e Apps recentes em substituição por uma única barra.

Ads code goes here

O problema da nova navegação é que, além de ser “inspirado” no iOS, ainda não que não seja por completo,  visto que ela não faz uso por completo em toda forma de navegar no sistema. O gesto “Voltar” não é na realidade um gesto.

Abrir Apps recentes é mais trabalhoso:

 Se você quiser usar o sistema com o modo de navegação por gestos ativado, você verá que para abrir os aplicativos que estão rodando em segundo plano ficou um pouco mais demorado.

Além disso, a forma de navegar por todos os aplicativos que estão lá ficou pior. Quando antes vinhamos todos os aplicativos em uma única tela por estarem em formado de cartões, agora você precisa ficar deslizando a barrinha inferior pra visualizar a enxurrada de apps abertos e escolher qual quer fechar ou executar.

Ficou mais difícil usar tela dividida: 

Embora este recurso tenha ficado mais evidente para o utilizador, visto que agora é exibido uma informação sobre o uso da “tela dividida”. Antes precisávamos apenas escolher e deslizar o app a ser colocado em tela dividida.

Agora, você tem que adivinhar que além de apenas deslizar de baixo pra cima fecha aquele aplicativo, clicando encima do ícone do aplicativo (difícil de alcançar em aparelhos de tela grande) ele te dará informações do app e usar tela divida.

De qualquer forma, é algo pouco intuitivo e muitos poderão achar que o Android até mesmo perdeu a capacidade de rodar dois apps simultaneamente.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: