Três novos jogos da Nintendo chegará aos smartphones em 2017

Após se esquivar por anos a fio, a Nintendo teve que se render ao mercado móvel após ver a febre que um jogo bem feito poderia gerar, a exemplo do Pokémon GO. Nem foi preciso esperar tanto, já que no mesmo ano a empresa já emplaca Super Mario Run como um dos maiores sucessos de downloads na App Store, mesmo considerando as criticas ao modelo de comercialização nada amigável do jogo. Ainda assim, parece que a japonesa não se abalou e reitera o seu interesse neste mercado confirmando que tem grandes planos para o futuro nesta plataforma.

Em uma entrevista a Kyoto NP, o atual presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, informou que Nintendo está preparando ao menos dois ou três jogos para lançar em 2017, destacando que o mercado móvel pode se tornar uma das principais divisões para os negócios da empresa. Com um alcance extremamente maior que os seus consoles, as franquias da Big N tem o potencial de chegar a muito mais usuários e gerar grande receita para empresa, ao mesmo passo que promove de forma extremamente competente e impulsiona as vendas dos seus principais produtos.

Lançado no dia 15 de dezembro e de forma exclusiva para iOS, Super Mario Run já é um ícone e ultrapassa a marca de 50 milhões de downloads, sendo esperado que o jogo alcance a marca dos 100 milhões no sistema, e estes números ainda podem triplicar com o lançamento do game para Android em 2017, ainda que não exista uma data confirmada para que isto ocorra. Mesmo considerando o sucesso, será necessário que a empresa repense o modelo de venda para os próximos títulos, já que é estimado que apenas 9% dos usuários efetuaram a compra do conteúdo completo do jogo.

Ainda não é possível se ter certeza sobre o que esperar dos próximos jogos da Nintendo para dispositivos móveis, porém, já foi confirmado que títulos das franquias Animal Crossing e Fire Emblem já estão em desenvolvimento. Ainda que não sejam exatamente conhecidas pelo publico casual, os títulos tem bastante poder entre os fãs da marca, tendo bastante destaque entre os games mais vendidos do console portátil da empresa, o Nintendo 3DS. Nada foi dito sobre franquias como The Legend of Zelda e Donkey Kong, mas devido a sua grande popularidade, é de se esperar que não demorem muito a dar as caras.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.