Um adeus a entrada P2 do Moto Z Play terceira geração; seria um bem-vindo a certificação IP68?

Depois de revelar suas novas séries Moto G6 e E5 , a empresa americana planeja lançar algo mais consistente no mercado, que é a terceira geração da linha Moto Z, um smartphone à nível intermediário avançado que deve trazer algumas mudanças de design, especialmente na posição do sensor de digitais, aplicação de um segundo sensor de câmera na traseira e a lamentável remoção da entrada P2.

Anteriormente, o famoso divulgador de informações antes do lançamento, Evan Blass, havia publicado em sua conta oficial do Twiiter uma imagem extra-oficial do Moto Z3 Play, no qual mostrava todos os detalhes de construção do novo aparelho da fabricante americana (imagem abaixo).

Agora, um documento interno que vazou chama o Moto Z3 Play de “um dos mais finos smartphones premium do mercado”. Há rumores de que, o Moto Z3 Play vai eliminar a porta de entrada para fones de ouvido, e o documento parece confirmar a informação já que não há menção para este componente. Contudo, será que em compensação teremos algum tipo de proteção contra líquidos?

Acessórios extras

Sim, a Motorola decidiu que o Moto Z3 Play continuará dando suporte aos chamados Moto Mods/Snaps, então esperamos que o smartphone seja oferecido em vários kites, que incluem:

  • Moto Z “Power” Edition: Snap de bateria extra;
  • Moto Z “Style” Edition: Snap de personalização extra;
  • Moto Z “Gamepad” Edition: Snap Gamepad extra;
  • Moto Z “Projection” Edition: Snap Projetor de 70 polegadas

Especificações

O Moto Z terceira geração deve chegar ao mercado em duas variantes, e segundo vazamentos, o smartphone contará com uma configuração de câmeras duplas na traseira e sensor de impressão digital posicionado na lateral dele junto ao botão liga / desliga. Algumas imagens reais de um suposto protótipo foram vazadas mostrando um pouco mais do que está por vir.

Como se percebe na imagem, a Motorola removeu completamente o botão home e reduziu consideravelmente as bordas do display. A câmera dupla circular na parte de trás é perfeitamente visível, juntamente com o flash LED de dois tons, além do conector para Moto Snaps.

O smartphone é considerado grande por conta do seu display de 6 polegadas com resolução FHD + (2160 x 1080 pixels), há também uma bateria de 3.000 mAh. A Motorola decidiu incluir um processador Qualcomm Snapdragon 636, para as duas variantes: tendo uma 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e outra com 6 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

Como visto em uma das fotos, o Moto Z3 Play executará o Android 8.1 Oreo de fabrica e ainda trará instalado o patch de segurança referente a maio. O smartphone deve ser revelado em junho, mas uma data exata ainda não foi definida.

Fonte: @evleaks / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.