Um dos novos iPhones será chamado iPhone 12 Mini e terá tela de 5,4 polegadas

Os novos modelos de iPhone devem chegar em outubro já que parece ter havido um atraso na oficialização da nova geração. Contudo, segundo um vazamento recente, dentre os modelos que serão oficializados um deles levará a nomenclatura “mini” sendo um modelo com tela bem compacta de 5,4″.

Ao que tudo indica, quatro novos modelos de iPhones são aguardados para este ano. O fato de existir o modelo mini de iPhone é por conta da nomenclatura já conhecida em modelos de iPad e Mac, sem se esquecer do iPod “mini” de 4 e 5 polegadas. Um tweet postado recentemente reforça essa ideia:

Os modelos maiores manterão os sufixos “Pro” e “Pro Max” (com telas de 6,1″ e 6,7″ respectivamente) que já vem sendo usado nos atuais modelos da linha iPhone 11.

Os novos iPhones da Apple estão chegando com suporte 5G e equipados com o primeiro chipset da empresa no processo de 5nm: o A14. Segundo os primeiros testes de benchmarks, os ganhos que esse novo chipset vai proporcionar são apenas incrementais como por exemplo na economia de bateria.

De acordo com relatórios anteriores, todos os novos iPhones chegarão com telas OLED e taxa de atualização de 60Hz, o que acaba surpreendendo já que as telas dos iPhones anteriores são de retina, e virão com entalhes menores que permitirão que mais ícones de status sejam exibidos no topo.

Ademais, os novos iPhones não deverão vir com acessório de carregamento ou fones de ouvido, reduzindo assim a produção de lixo eletrônico, mas levantando um ponto bem negativo aos novos produtos.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.