Usuário descobre em seu Smartphone aplicativo malicioso consumindo a bateria

Já ouviu falar em aplicativos maliciosos? Pois bem, isso pode ser uma das razões para a bateria do seu smartphone estar drenando fora do normal e em muitos casos nem sabemos, pois nem todo mundo fica conferindo nos ajustes qual app drena ou deixa de drenar a bateria.

Contudo, um usuário se deparou com um aplicativo misterioso consumindo a bateria do seu smartphone após acessar o gerenciador de bateria no menu de configurações.

Muitos não sabem, mas existem muitos Apps maliciosos que nem eu nem você provavelmente sabe como foi instalado. Portanto, é sempre estar eventualmente de olho no gerenciador de bateria. Claro, existem diversas formas do App ter parado lá: acessar sites duvidosos.

Veja o print abaixo

Sempre que você notar algo semelhante ao que ta sendo exibido no print acima, desative ou tente desinstalar urgentemente o aplicativo em questão. Mas como nem sempre esse app pode ser desinstalado, talvez seja necessário restaurar as configurações do aparelho.

A captura acima foi feita por um aparelho Motorola, mas isso está presente de forma um pouco diferente em qualquer smartphone. Contudo, é ali que pode estar o vilão consumidor de bateria.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.