Início » MEU-XIAOMI » Vai ficar tudo caro é? Xiaomi quer se livrar da fama de “produto barato”

Vai ficar tudo caro é? Xiaomi quer se livrar da fama de “produto barato”

Custo x benéfico! Certamente essa é a primeira palavra ou expressão que associamos à marca Xiaomi, não é mesmo? Pois bem, a fabricante chinesa tem ganhado muita moral do povo brasileiro por não costumar economizar nas specs de seus smartphones e ainda assim cobrar pouco pela obra.

Contudo, o CEO da empresa, Lei Jun, quer mudar um pouco esse quadro para elevar um pouco o lucro da empresa. Falando ao público em um evento, o representante da marca avisou que os telefones da Xiaomi poderiam ficar mais caros no futuro, já que a empresa quer deixar para trás sua reputação de produzir hardware barato.

Abaixo está o seu comunicado:

Na verdade, queremos nos livrar dessa reputação que nossos telefones custam menos de CNY 2.000. Queremos investir mais e fazer melhores produtos. Eu disse internamente que esta pode ser a última vez que nosso preço estará abaixo de CNY 3.000. No futuro, nossos telefones podem ficar mais caros. Não muito, mas um pouco mais caro.

A observações Mr. Lei Jun veio no contexto de seus smartphones emblemáticos, como o Xiaomi Mi 9 ter sido lançado recentemente na China por um preço inicial de CNY 2,999; e na Europa por um preço inicial de € 449.

De qualquer forma, isso não significa que todos os telefones Xiaomi serão caros. Assim, a declaração do Sr. Jun excluiria inerentemente dispositivos da submarca da Redmi. A Redmi, por sua vez, planeja lançar um carro-chefe com chipset Qualcomm Snapdragon 855, o que talvez seria um desvio desse lema original. Presumimos também que a declaração do Sr. Jun também exclua a submarca Poco.

A marca quer alcançar novos patamares de qualidade nos seus smartphones. Mas não abrirá mão de continuar vendendo produtos mais em conta. Por conseguinte, subirá o preço apenas de dispositivos das gamas “Mi” e “Mi MIX”. Enquanto todos os demais produtos manterão o seu custo baixo e altamente competitivo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.