Vídeo: Nokia 150 é submetido a teste pesado de resistência

Resistência e Nokia são duas palavras que sempre andaram juntas, principalmente se voltarmos a época de seus clássicos telefones. Há algum tempo, a Nokia/HMD Global lançou o Nokia 150, o mais recente Feature Phone da empresa. Curiosos para saber sobre sua resistência e comprovar se a Nokia ainda mantém essa tradição, um canal no Youtube resolveu fazer testes de quedas com o novo telefone.

No vídeo, o Nokia 150 foi submetido a duas quedas, sendo todas em uma altura de aproximadamente 7,62 metros. Na primeira, o celular caiu na lama, próximo à grama, e evidentemente não sofreu danos severos. Não satisfeito, o rapaz jogou o Nokia 150 no chão de concreto, mas dessa vez o aparelho foi desmontado, perdendo a tampa traseira e a bateria.

Nesta última queda, a tela também sofreu danos permanentes, não sendo possível ver nenhuma informação. Mas de qualquer forma, o Nokia 150 conseguiu sobreviver, sendo possível ao menos escutar o som de inicialização ao ligá-lo.

A fama de aparelhos resistentes continua enraizada na Nokia, porém, infelizmente, o Nokia 150 só está disponível na Europa e não temos qualquer informação sobre a chegada deste dispositivo no Brasil.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.